Recuperação de crédito tributário para advogados – É possível ter os seus impostos de volta!

Recuperação de crédito tributário para advogados - É possível ter os seus impostos de volta!

11 dez Recuperação de crédito tributário para advogados – É possível ter os seus impostos de volta!

Um dos benefícios que muitos advogados desconhecem, ou não possuem tempo para adquirir, é a recuperação de crédito tributário. Entenda como o seu escritório pode ter seus impostos pagos a maior de volta!

A recuperação de crédito tributário para advogados é um benefício que abre portas para muitas possibilidades financeiras em seu escritório jurídico.

No entanto, por se tratar de um processo que vai mais a fundo nas análise fiscais e movimentações financeiras do seu negócio, muitos profissionais do direito desconhecem esse processo, ou possuem limitações, como o tempo, para a execução do mesmo.

Entretanto, como uma contabilidade especializada em advogados, nós, da Prone Contabilidade, buscamos, sempre que possível, maneiras de facilitar as suas rotinas e desenvolver o seu escritório com toda a tranquilidade e segurança que ele merece.

Por isso, entenda agora como é realizado o processo de recuperação de crédito tributário para advogados e garanta que a carga tributária do seu escritório seja reduzida em conformidade com o Fisco.

Recuperação de crédito tributário para advogados, o que é e como realizar?

Então, com base no que já foi apresentado em nossa postagem, podemos definir a recuperação de crédito tributário como o processo de apuração de recolhimento de tributações, com o intuito de identificar créditos acumulados para o seu ressarcimento como contribuinte.

Para a execução desse processo é necessário um planejamento tributário muito bem elaborado e executado, uma vez que será a partir dele que serão identificado todos os recolhimentos efetuados de maneira excessiva ou irregular.

A partir da identificação desses acúmulos de créditos, levando em consideração o regime tributário e correções monetárias do período avaliado, o escritório de contabilidade responsável pela análise envia todos esses registros, por via administrativa, à Receita Federal.

Por quanto tempo são válidos os créditos tributários recuperados?

Do momento que em são aprovados pela Receita Federal, os créditos obtidos através da recuperação de crédito tributários para advogados possuem a validade de 5 anos.

Como o seu escritório de advocacia poderá utilizar os créditos tributários recuperados?

Da mesma forma que foram destinados à Receita, os seus créditos tributários obtidos poderão ser utilizados para a quitação de pendências com o Fisco e recolhimento de tributações atuais, o que pode representar alguns meses livre do pagamento de impostos.

Conte com os serviços contábeis da Prone e garanta uma análise minuciosa das suas tributações!

A Prone é um escritório de contabilidade na Vila Bertioga, São Paulo, especializado em prestar serviços para escritórios de advocacia e profissionais do direito autônomos.

Permita que nossos contadores, com vasta experiência na área do direito, realizem um planejamento tributário minucioso perante suas atividades tributáveis e garanta uma redução tributária – se for o caso – com valores surpreendentes!

Além da recuperação de crédito tributário para advogados, nosso planejamento tributário possibilita um previsão fiscal com simulação de cenários que busquem prever e prevenir o seu escritório do pagamento de impostos a maior.

Ou seja, você pode contar conosco, caso esteja buscando por eficiência tributária!

O que acha de marcarmos uma conversa?

Acesse nosso Facebook: @proneassessoria

#pronecontabilidade #contabilidadeemsaopaulo #recuperacaodecredito

Ainda possui alguma dúvida? Que tal entrar em contato com a Prone Contabilidade?

Somos uma Contabilidade Vila Bertioga -SP, especialistas no seu negócio para ajudá-lo.

Será um prazer conversar!

Acesse nosso Facebook: @proneassessoria

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

Nenhum Comentário

Postar um comentário