Planejamento tributário para advogados – reduza seus impostos

Fale com um especialista agora gratuitamente!

Não te mandaremos spam!

Nesse artigo você vai ver:

Já executou uma planejamento tributário para seu escritório? Saiba como reduzir consideravelmente os impostos que incidem sobre sua atividade.

O planejamento tributário para advogados é uma condição básica para que o escritório possa se desenvolver e atingir resultados mais expressivos, sem o risco de recolher impostos acima do estabelecido pela legislação. Com a elaboração desse planejamento, o escritório terá condições de conseguir maior lucratividade e melhor desempenho financeiro.
A maior parte das empresas, escritórios e instituições as mais diversas convivem atualmente com uma grande carga tributária, além do que a legislação também é bastante complexa. Como se trata de uma condição bastante comum, o principal risco é recolher impostos a maior.
Com o planejamento tributário para advogados, o profissional de Direito irá saber exatamente a carga de impostos que deve pagar, recolhendo o que é devido, de acordo com a legislação e com os regimes tributários disponíveis, possibilitando que os administradores tenham maior tranquilidade com relação ao fluxo de caixa.
Para elaborar o planejamento tributário é essencial contar com o apoio de um contador experiente, evitando que o escritório possa correr qualquer risco de pagar impostos a maior.

Ok, mas e aí, como funciona isso?

A situação é bastante simples quando analisamos com maior cuidado os dados sobre qualquer escritório de advocacia. Quando se paga impostos a maior durante um mês, valor pode não ser muito significante para os resultados do estabelecimento.
No entanto, com o passar do tempo, o profissional de Direito irá sentir que o escritório não está rendendo o suficiente, ou seja, se torna mais difícil investir em melhorias para o escritório e, ao mesmo tempo, garantir o equilíbrio financeiro.
Com o planejamento tributário para advogados, dessa forma, o escritório terá condições de aplicar o que não foi recolhido para oferecer melhores condições de atendimento aos clientes, investir em melhorias e garantir que todos os compromissos financeiros possam ser cumpridos dentro dos prazos.

Como funciona o planejamento tributário para advogados

Para um escritório, o planejamento tributário para advogados é a ferramenta mais adequada para garantir que os impostos sejam recolhidos dentro de um regime mais favorável para os profissionais.
O planejamento tributário deve ser elaborado por um profissional contábil que tenha profundos conhecimentos da legislação tributária, devendo ser feito através de previsões financeiras, com cálculos dentro dos regimes disponibilizados pelo Poder Público.
Tendo conhecimento da legislação, o profissional contábil poderá definir o regime tributário mais adequado à realidade de cada escritório, dentro das condições atuais, permitindo que os impostos sejam recolhidos dentro dos limites previstos.
Mantendo o planejamento tributário para advogados no escritório, é possível levantar todos os tributos devidos pela área de atividade e, assim, o escritório irá recolher apenas os valores exigidos pela legislação, evitando impostos que não sejam obrigatórios e reduzindo as alíquotas, trazendo economia e permitindo que os valores não recolhidos sejam investidos dentro do próprio estabelecimento.
No entanto, o procedimento para legalizar a escolha do melhor regime tributário deve ser comunicado à Receita Federal, uma vez que não é possível apenas fazer o recolhimento sem que o órgão público tenha conhecimento da opção.

Quer ajuda para abrir uma empresa ou ter um CNPJ?

A Prone pode ajudar você na abertura de sua empresa, deixe seus dados e nossos especialistas entrarão em contato.

E o escritório?

O escritório, depois de elaborar o planejamento tributário para advogados, portanto, deve ter a assessoria de um profissional contábil, que deverá proceder os trâmites burocráticos exigidos.
A escolha do regime tributário deve ser feita anualmente, ou seja, se o escritório optar pelo Simples Nacional, deverá continuar com esse regime durante o exercício fiscal vigente. No final de cada ano, dadas as condições financeiras e de faturamento, um novo planejamento tributário para advogados deve ser elaborado, buscando mudar de regime ou continuar dentro daquele escolhido.
Para o escritório que está preocupado com a carga tributária, a melhor opção, portanto, é procurar um contador especializado em tributos.
A Prone é uma empresa de Contabilidade na Zona Leste de São Paulo — SP. Nossos especialistas em Contabilidade para Escritórios de Advocacia estão prontos analisar suas finanças e contabilidade, estruture seu planejamento conosco.
Siga-nos no Facebook: @Prone
#planejamenrotributário #pronesãopaulo #prone #contabilidadeparaadvocacia #contabilidadesãopaulo

Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da Prone Assessoria Empresarial.

Atuamos diretamente com clientes de diversos portes e segmentos, prezando sempre pela qualidade nos serviços e, consequentemente, pela satisfação de seus clientes. 

Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website; caso prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior direito.

Categorias

Categorias

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Cta Post.png - Prone Contabilidade

Deixe um comentário

Veja também

Posts Relacionados

Recomendado só para você
A princípio Nota Fiscal para vendas estão causando confusão e desconfiança em seu…
Cresta Posts Box by CP