Jornada do cliente – Saiba se seu cliente está pronto para realizar a compra e aumente as vendas de sua corretora de imóveis!

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Entenda mais sobre a jornada do cliente e como ela é uma peça-chave para realizar suas vendas com uma precisão certeira!

Já passou por uma situação em que você entra em uma loja, procurando encontrar algum produto por mera curiosidade, e não consegue passar nem um minuto descobrindo as opções disponíveis que um funcionário te aborda e, pior ainda, não sai do seu lado, te dando aquela sensação horrível de desconforto? E com isso, a curiosidade perde para o mal-estar de ficar naquele lugar e você decide simplesmente ir embora?
É, entendemos como é complicado ter um desejo desses barrado, mesmo que não seja o seu objetivo naquele momento comprar, é uma ruptura na sua vivência como cliente. E você sabe como ter uma boa experiência por parte do consumidor é primordial, pois, é ela que faz com que a pessoa se torne, de fato, um comprador.
Mas você sabe os momentos certos para abordar o cliente, ou melhor ainda, você sabe o que deve ser abordado em cada estágio que o cliente passa até a compra? Se você acha que essa é uma pergunta que pode ser respondida ao longo do atendimento direto com o cliente, com toda certeza, está perdendo oportunidade de realizar uma venda ou mesmo de fazer com que o cliente leve ainda mais do que pretendia no início.
E, para que os seus consumidores sejam atingidos na hora certa e com o assunto certo para cada fase até a compra, existe o conceito de jornada do cliente. Com esse conhecimento, é possível realizar compras mais efetivas e garantir os lucros! Ficou curioso para saber mais? Venha com a gente e mostraremos como utilizar essa ferramenta ao seu favor!
E então, vamos lá? Boa leitura!
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O que é a jornada do cliente?

A jornada do cliente pode ser compreendida como os estágios nos quais a pessoa passa até realizar a compra do seu produto, sendo que cada um tem suas características próprias e seu meio de abordar o indivíduo.
Utilizando essa estratégia de maneira efetiva, você induz a pessoa a passar por fases que irão conscientizá-la de uma possível necessidade até a resolução do problema, com a compra do seu produto.

Quais são as etapas da jornada do cliente?

Para saber o momento exato para abordar a pessoa em sua corretora de imóveis, basta seguir as informações que lhe daremos sobre a jornada do cliente.

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  1. Aprendizado e Descoberta: é a etapa no qual o cliente em potencial tem uma dúvida, ou até mesmo uma curiosidade sobre algum assunto. Essa é a hora de fornecer materiais genéricos e educativos sobre o assunto, a fim de solucionar esse problema – mas não fale de sua empresa ainda, terão momentos mais ideais para isso;
  2. Consideração da Solução: esse momento é caracterizado pela tomada de consciência de seu problema pelo consumidor, então ele começa a procurar soluções. Aqui você até pode citar seu empreendimento, mas foque em criar conteúdos mais específicos, visando as possíveis opções para resolver o problema – e você seja uma delas;
  3. Decisão de compra: nessa fase, a pessoa está procurando uma resposta específica para o problema que ela detectou, então, ela procura opiniões e avaliações dos serviços que ela possa optar. Agora é a hora: faça conteúdos que coloquem o seu serviço nos holofotes e demonstre que ele é a melhor opção para o seu cliente!

Gostou do conteúdo? Deixe sua opinião nos comentários e responderemos o mais breve possível! E se restou alguma dúvida sobre nosso conteúdo, entre em contato conosco!

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Atuamos diretamente com clientes de diversos portes e segmentos, prezando sempre pela qualidade nos serviços e, consequentemente, pela satisfação de seus clientes. 

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Jornada do cliente - Como aumentar as vendas da corretora de imóveis?
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