Custo de distribuição – Saiba quais são esses custos e como reduzir os de seu comércio!

Custo De Distribuicao Como Reduzir Os Do Meu Comercio - Prone Contabilidade

16 jan Custo de distribuição – Saiba quais são esses custos e como reduzir os de seu comércio!

Entenda de uma vez por todas o que é o custo de distribuição do seu comércio e saiba como reduzi-lo!

Um comércio é responsável por mais assuntos do que se pode contar, porém, mesmo com sua abundância, todos devem ser ponderados pela “cabeça” do negócio, ou seja, a figura do empreendedor: você.

Então, para gerir todas as variáveis que atingem o seu empreendimento, é necessário que se saiba o que está sendo vantajoso e o que não. Afinal, o que foi bom ontem para a sua empresa, pode não ser a melhor opção da sua realidade atual.

Por isso, munir-se de informações torna-se o ponto crucial de uma gestão e, por essa razão, hoje vamos falar um pouco mais sobre o custo de distribuição que o seu negócio se dota e como reduzir os gastos que você nem sabia que estavam atrapalhando o sucesso do seu negócio!

E então, vamos lá? Boa leitura!

Confira Nossas Especialidades Min (1) - Prone Contabilidade

Você sabe o que é o custo de distribuição do seu comércio?

O custo de distribuição é algo que você deve se atentar, assim como as outras despesas do seu comércio. Apesar de essa não ser uma das primeiras preocupações que um empreendedor tem ao voltar-se para sua finanças, ela possui a mesma importância de garantir que tenha dinheiro no seu caixa.

Portanto, saber quais são os pontos do custo de distribuição que o seu comércio demanda é imprescindível para uma boa administração dos seus recursos, sendo assim, os que mais impactam em sua rotina devem ser priorizados e, no próximo tópico, abordaremos como gerenciar esses aspectos de forma eficiente.

Então, a primeira questão é, logicamente, o transporte em si, afinal, é a principal atividade do custo de distribuição. Caso você disponha de uma frota própria, é necessário atentar-se aos impostos e às manutenções (que também podem ser enquadradas em seus custos fixos ou variáveis), todavia, se não, os aluguéis e meios de transporte devem ser avaliados cuidadosamente para suprir suas demandas.

E falando em custos variáveis, saiba que é altamente recomendado realizar um seguro, principalmente se o que será transportado é de grande valor monetário, afinal, principalmente na malha rodoviária, muitos acidentes podem ocorrer, sem contar com a possibilidade de assaltantes e afins. Mesmo sendo um acontecimento variável e imprevisível, manter um fundo de emergência pode ser uma oportunidade interessante para ponderar.

Enfim, o armazenamento dos produtos que você precisar deve ser bem seleto, ainda mais se forem perecíveis, e necessita ser contemplado o tempo de permanência dos itens até que eles cheguem em seu comércio.

Entenda como reduzir o custo de distribuição da minha empresa!

O custo de distribuição envolve todos os elementos básicos para o translado dos objetos necessários para a manutenção do funcionamento do seu negócio, portanto, saber como aplicar uma boa gestão e reduzir ao máximo os gastos que essa atividade implica é elementar para que ocorram investimentos em outras áreas que precisem, por exemplo, de automação.

Então, ao optar por um agrupamento e documentação de tudo o que tange o custo de distribuição, isso lhe dará uma visão ampla dos assuntos que estão gerando mais despesa que o necessário e, ainda, poder avaliar outras opções disponíveis no mercado que supram a mesma necessidade e refletir se a sua escolha atual é, de fato, a mais vantajosa.

Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário e responderemos o mais rápido possível! E se ficou com alguma dúvida, entre em contato conosco!

Ainda possui alguma dúvida? Que tal entrar em contato com a Prone Contabilidade?

Somos uma Contabilidade Vila Bertioga -SP, especialistas no seu negócio para ajudá-lo.

Será um prazer conversar!

Acesse nosso Facebook: @proneassessoria

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

Compartilhe nas redes!

Summary
Article Name
Custo de distribuição - Como reduzir os do meu comércio?
Description
Entenda de uma vez por todas o que é o custo de distribuição do seu comércio e saiba como reduzi-lo!
Author
Publisher Name
Prone
Publisher Logo
Nenhum Comentário

Postar um comentário

Recomendado só para você!
Você pode até não saber, mas a contabilidade para comércio…