Controle de fluxo de caixa: como ter máxima eficiência

Saiba Como Ter Maxima Excelencia No Controle De Fluxo De Caixa Da Sua Imobiliaria Blog - Prone Contabilidade

Compartilhe nas redes!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Saiba como ter um controle de fluxo de caixa de excelência da sua imobiliária

Entenda a importância do controle de fluxo de caixa para o bom desenvolvimento da sua imobiliária

Ter uma imobiliária é saber que existem momentos em que as negociações são maiores e em outros nem tanto, de modo que você consegue ter um bom equilíbrio quando entende que não apenas a compra e a venda de imóveis são a principal via de lucros, sendo que o mercado de aluguéis costuma render bons resultados, também.

É muito desafiador atuar nesse ramo de atividades – e você precisa ter uma equipe de vendas muito boa para garantir que o negócio seja lucrativo, independente da sazonalidade.

Bom, e como uma imobiliária funciona como uma empresa que tem os mais diversos setores, é extremamente importante saber lidar com demandas específicas, como, por exemplo, com o controle de fluxo de caixa.

No seu dia a dia, como você tem gerenciado essa tarefa específica do seu negócio?

Aqui, neste artigo, iremos mostrar a importância do bom controle de fluxo de caixa na sua imobiliária, de maneira que você saiba os aspectos mais relevantes desse recurso e que possa implantar uma gestão focada em resultados.

Esperamos que o tema seja do seu interesse e desejamos que o conteúdo a seguir faça diferença na gestão do seu negócio.

Tenha uma excelente leitura!

O que é o controle de fluxo de caixa e como proporcionar melhorias na gestão

Como falamos na introdução, a sua imobiliária dispõe de movimentações financeiras que representam o fluxo de caixa do seu negócio.

O fluxo de caixa nada mais é do que um recurso da contabilidade que precisa ser gerenciado e não, simplesmente, esquecido, deixando as suas finanças sem os devidos cuidados.

Gif Prone - Prone Contabilidade

Daí, a importância de promover um controle de fluxo de caixa efetivo na sua imobiliária, de modo que você tenha dados concretos da sua movimentação financeira, inclusive lhe dando a possibilidade de realizar comparativos que permitam que você faça comparativos de períodos distintos.

Essa é uma maneira estratégica de entender se a sua imobiliária está crescendo, como está crescendo e, também, para você definir os próximos passos.

Então, a fim de ter um bom controle de fluxo de caixa, é preciso:

  • Fazer o registro de toda a movimentação financeiro;
  • Catalogar tudo por datas;
  • Utilizar recursos que te auxiliem na gestão (planilhas ou um sistema).

É importantíssimo fazer o lançamento de todas as entradas e de todas as saídas, com o intuito de que você tenha um panorama real e concreto do seu fluxo de caixa no momento em que precisar dessas informações.

Opte por um apoio profissional

O contador é o profissional mais adequado para promover um controle de fluxo de caixa impecável na sua imobiliária, fazendo todo o acompanhamento, apontando possíveis melhorias e garantindo o bom desenvolvimento do seu negócio.

Mais do que um contador, esse profissional, hoje, é um verdadeiro parceiro de negócios, indispensável em empresas que possuem visão de futuro e querem, de fato, progredir.

Inclusive, ter esse profissional ao seu lado garante que você tenha foco total nas negociações de imóveis.

Conte com as soluções da Prone!

Nós, da Prone, somos uma contabilidade especializada em controle de fluxo de caixa para imobiliárias e podemos te ajudar a implantar esse recurso de forma eficiente na sua empresa, além de seguir na gestão contábil de forma recorrente.

Não hesite em nos contatar agora mesmo e conheça as soluções que temos para o seu negócio.

Ter um controle de fluxo de caixa de excelência da sua imobiliária

Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da Prone Assessoria Empresarial.

Atuamos diretamente com clientes de diversos portes e segmentos, prezando sempre pela qualidade nos serviços e, consequentemente, pela satisfação de seus clientes. 

Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website; caso prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior direito.

Compartilhe nas redes:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn
Tire suas dúvidas

Entrar em contato agora, gratuitamente!

Veja também

Posts Relacionados

Descubra Agora O Que E O Fator R E Entenda A Sua Importancia Para Uma Empresa Blog - Prone Contabilidade

Fator R – pague menos impostos no Simples Nacional!

Descubra agora como o cálculo do Fator R pode te ajudar a pagar menos impostos! A depender do Anexo do Simples Nacional, um prestador de serviços pode recolher menos em impostos por conta da variação das alíquotas Um dos fatores

Dctf Prone - Prone Contabilidade

Descubra de uma vez por todas o que é a DCTF!

A DCTF é uma Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais. Por essa razão venho chamar sua atenção, porque reunimos todas as informações que você precisa saber para tirar as dúvidas sobre a DCTF. Confira!

Ibge Divulga Que Numero De Empresa Ativas Aumentou Prone - Prone Contabilidade

IBGE divulga que o número de empresas ativas aumentou após 5 anos em queda. Confira!

Pesquisa inédita, divulgada hoje (22) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), revela que, após cinco anos em queda, o número de empresas ativas no país aumentou em 2019. Houve um acréscimo de 6,6% na comparação com 2018. Da mesma forma, cresceu o total de assalariados que trabalham para entidades empresariais. O aumento de 774,8 mil representa alta 2,4%.

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Recomendado só para você
IPI: Senado define ‘praça’ como local do estabelecimento remetente Definição…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top

Faça login

Nota Fiscal Eletrônica

Seja bem-vindo, funcionário