Cálculo para desfazer sociedade advocatícia: Você sabe fazer?

Passo A Passo Para Desfazer Sua Sociedade De Advogados Sem Complicacoes Post (1) - Prone Contabilidade

Compartilhe nas redes!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Advogado: Saiba como ter total efetividade no cálculo para desfazer sociedade 

Veja o passo a passo para desfazer a sua sociedade de advogados, através da precisão nos cálculos

Certamente, quando você decidiu se juntar a bons advogados para montar um escritório em sociedade, a ideia era de ser o melhor escritório de advocacia da sua região, para proporcionar serviços de excelência aos clientes e, consequentemente, ganhar muito dinheiro.
Afinal, tudo isso faz parte de todo negócio, e, logicamente, como o seu escritório não seria diferente, e temos certeza que, na prática, tudo isso aconteceu de fato.
Porém, como tudo na vida, as coisas mudam, as ideias que antes eram convergentes podem dar lugar a divergências e, com isso, pode vir à tona o pensamento de não fazer mais parte do escritório onde você atua.
Isso é absolutamente normal você tem todo o direito de buscar novos ares, seja atuando de forma autônoma ou até mesmo buscando novo profissionais para montar outro escritório.
Mas, você sabe como realizar o cálculo para desfazer sociedade?
Pois é, ele é extremamente necessário, sendo o tema central do nosso artigo de hoje, que iremos começar a destrinchar a partir do próximo tópico.

Cálculo para desfazer sociedade: entenda!

Abrir um escritório de advocacia em sociedade implica em direitos e deveres que os sócios passam a ter uns com os outros, para que tudo funcione em perfeita harmonia.
Mas, nesses momentos iniciais, que costumam envolver sentimentos como ansiedade e vontade de fazer dar certo, geralmente ninguém pensa a respeito do que fazer se um dos sócios – ou todos – não desejarem mais fazer parte do negócio.
E aí, o cálculo para desfazer sociedade passa a ser uma realidade a ser enfrentada, geralmente quando tudo já veio à tona.
Sendo assim, o aspecto norteador do cálculo para desfazer sociedade, é o contrato social, que, entre outros fatores, aborda:

Prone Gif Lp Pensando Em Abrir Uma Sociedade Unipessoal De Advocacia - Prone Contabilidade
  • Capital social;
  • Quota parte de cada sócio;
  • Formas de realização de cada quota;
  • Quem administra a sociedade;
  • Participação de cada um dos sócios em lucros e prejuízos.

Existem formas de sair de uma sociedade e elas são previstas em lei, como por exemplo: morte de algum sócio, retirada voluntária ou exclusão.
Sendo assim, falar do cálculo para desfazer sociedade é também falar de contabilidade, e iremos mostrar a seguir como fazer…

  1. Apuração da quota (com base no montante realizado);
  2. Analisa-se a situação patrimonial (na data da resolução);
  3. É feita a liquidação (com base na análise anterior);
  4. É feita a atualização do balanço patrimonial;
  5. Pagamento em dinheiro, em até 90 dias, depois de feita a liquidação (podendo ter outro prazo, a depender de um acordo entre as partes).

Conte com a Prone!

É, meu amigo advogado, a contabilidade acompanha você desde a abertura até o encerramento de uma empresa, e você mais do que ninguém sabe que precisa priorizá-la se pretende ter êxito em sua profissão.
E, se o cálculo para desfazer sociedade é uma necessidade sua, neste momento você tem com quem contar!
Nós, da Prone, somos uma contabilidade especializada em cálculo para desfazer sociedade advocatícia e atuamos com a mais alta excelência nesse tipo de serviço.
Conosco, você passa a ter à sua disposição especialistas que irão entender o contrato social do seu escritório e fundamentar as tomadas de decisão com base em informações fidedignas, para que você possa garantir todos os seus direitos, ao sair da sociedade.
Para conversar mais a respeito desse assunto e saber como, efetivamente, iremos te ajudar, basta nos contatar!

Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da Prone Assessoria Empresarial.

Atuamos diretamente com clientes de diversos portes e segmentos, prezando sempre pela qualidade nos serviços e, consequentemente, pela satisfação de seus clientes. 

Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website; caso prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior direito.

Compartilhe nas redes:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn
Tire suas dúvidas

Entrar em contato agora, gratuitamente!

Veja também

Posts Relacionados

116 Prone 06 - Prone Contabilidade

Ética: vamos refletir seu contexto no meio empresarial?

Neste artigo você vai entender a importância da ética para o ambiente empresarial no que diz respeito às relações humanas, econômicas e jurídico-sociais. Houve uma mudança drástica e significativa no conceito da ética com o transcorrer do tempo, simbolizada por

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Recomendado só para você
Levantamento do Projeto Salariômetro da Fipe mostra que o home…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top

Faça login

Nota Fiscal Eletrônica

Seja bem-vindo, funcionário