Como abrir uma franquia de ótica

Como Abrir Uma Franquia De Otica Post (1) - Prone Contabilidade

25 abr Como abrir uma franquia de ótica

Existem muitos passos de como abrir uma franquia de ótica, ou de qualquer outra natureza comercial, embora, nós priorizaremos apenas alguns pontos essenciais, antes mesmo de você decidir atuar com o negócio ou mercado de ótica. 

Isso, porque, na verdade, o processo de abertura, vai desde o planejamento até a execução do empreendimento.

Então, leia esse artigo e entenda melhor! Combinado?

Leia todo o contrato da franquia

Cada contrato possui diferenciais, a franquia “x” nunca será igual a franquia “y”, e por este motivo é que se torna importante você ler todo o contrato, entendendo cada cláusula como ela é descrita.

Se existir brechas ou dúvidas, nada melhor do que consultar um contador especializado em franquias ou um advogado, ambos te auxiliarão bem nesse sentido.

Mapeie os locais disponíveis para o estabelecimento da sua ótica

Para se abrir uma franquia de ótica, é preciso fazer muitas análises… Algumas pessoas até costumam dizer assim:

“É gastar muita soleira de sapato!”

Ou pelo menos um pouco de combustível e energia física, já que você, antes de abrir uma franquia ótica, terá de mapear bem a região que instalará sua franquia, considerando os seguintes aspectos:

  • A via onde a franquia ficará, é segura? Bem movimentada?
  • Possui estacionamento?
  • Tem alguma rede de segurança?
  • É fácil de localização?
  • É de fácil acessibilidade?

Pense em todas essas coisas antes de empreender localmente, já que todos esses fatores contam demais para definir se o cliente fica ou vai embora, sem nem antes entrar na sua ótica.

Pesquise a marca da franquia e sobre o grupo

Toda franquia possui uma marca, e dentro desse sistema, outros diversos elementos estão associados como: taxas, royaltys, tempo de retorno sobre investimentos, entres outros.

Por isso, esteja atento a tudo, pesquise e vá visitar pontos de franqueados. É sempre bom ter uma outra opinião, lembrando de filtrar tudo o que é dito!

Por que dizemos isso?

Porque, às vezes, por medo da concorrência, o franqueado pode dizer que está insatisfeito… No caso de dúvidas, tire um tempo perto de um cafezinho, talvez comendo um pãozinho, e observando a movimentação da ótica.

Tenha um contador especializado no modelo de franquias

O modelo de franquias é especial por muitos motivos, e por existirem regras fixas, é importante poder contar com um contador com experiência nesse mercado, que pode sofrer alterações contratuais e anuais.

Um contador que tem expertise no ramo de franquias, poderá ser de bom auxílio em muitos sentidos, desde a contratação de colaboradores até em questão de poder pagar menos impostos, menos imposto de renda, tendo mais economia e lucratividade em diversos sentidos.

Portanto, não demore, pois enquanto você pensa, outros empreendedores já tomaram a decisão de empreender no ramo de ótica – que é um dos mais bem-concorridos e selecionados – visto a necessidade e demanda populacional no setor!

Que tal? Depois dessas orientações, agora é só começarmos a estabelecer o plano de ação e colocar em prática todo o potencial que existe dentro de você: EMPREENDEDOR!

Ainda possui alguma dúvida? Que tal entrar em contato com a Prone Contabilidade?

Somos uma Contabilidade Vila Bertioga -SP, especialistas no seu negócio para ajudá-lo.

Será um prazer conversar!

Acesse nosso Facebook: @proneassessoria

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

Nenhum Comentário

Postar um comentário