O que não fazer na hora de abrir um Escritório de Advocacia

O Que Nao Fazer Na Hora De Abrir Um Escritorio De Advocacia Post - Prone Contabilidade

21 mar O que não fazer na hora de abrir um Escritório de Advocacia

Abrir um escritório de advocacia é a realização máxima do estudante de direito, mas o que NÃO se deve fazer nesse momento? Confira aqui!

Se você sempre quis abrir um escritório de advocacia e agora, finalmente, tem a oportunidade de fazê-lo, devo dar os meus mais sinceros parabéns a você! Essa é uma grande conquista.

Mas, é também um momento delicado, e muitos advogados empreendedores acabam “metendo os pés pelas mãos” quando o assunto é abrir o seu próprio escritório, seja pela ansiedade, pela falta de conhecimento técnico – o que é perfeitamente compreensível -, ou por quaisquer motivos diversos…

Quer contornar a situação e se tornar um advogado empreendedor de sucesso, garantindo a conformidade de todos os processos de abertura desde o começo? Então, continue a leitura deste artigo e saiba tudo que é necessário!

O que você NÃO deve fazer na hora de abrir um escritório de advocacia?

Bom, que você é muito bom em interpretar a legislação e aplicar os seus conhecimentos no campo do Direito, disso eu tenho certeza, então, não me aprofundarei muito na questão da documentação e das verificações que são necessárias quanto aos órgãos reguladores. A ideia é focar em pontos que normalmente passam despercebidos por profissionais do Direito, e que são determinantes para o sucesso dos seus empreendimentos advocatícios!

Veja só!

Mais do mesmo

A forma como a OAB regulamenta a abertura de escritórios de advocacia pelo Brasil não permite que você saia muito do padrão com a sua firma, e está tudo bem com isso, porque mesmo assim, é possível se diferenciar dos outros advogados que atendem na região e chamar a atenção de clientes em potencial, sem práticas varejistas ou desrespeitosas à Ordem dos Advogados do Brasil.

O que você não deve fazer, sem dúvida alguma, é abrir um escritório em um local de difícil acesso, um edifício mal conservado ou em uma região erma – isso dificulta a captação de clientes e prejudica a imagem do seu escritório.

Por isso, contrate os serviços de profissionais especializados no marketing jurídico, pois será de grande valia entender o que os clientes de grandes firmas mais valorizam em um escritório – seja em relação aos arredores, à infraestrutura, ao atendimento ou o que quer que seja. A ideia é não começar sem entender bem como os seus clientes em potencial pensam e o que desejam e precisam.

Comunicação errada

Não adianta trabalhar com termos muito rebuscados e técnicos, totalmente legislativos, se os seus clientes em potencial são pessoas que, muitas vezes, não possuem compreensão sobre o significado das palavras que são escritas e ditas pelos profissionais do seu escritório.

A sua comunicação precisa ir de encontro com a do seu público-alvo, caso contrário, não haverá identificação por parte do consumidor e você estará escrevendo para outros Doutores, e não clientes!

Falta de planejamento financeiro e tributário

Contadores e advogados trabalham muito bem juntos, seja no momento de abrir um escritório de advocacia ou na gestão do mesmo. Isso porque existem diversas obrigações contábeis, fiscais e tributárias a qual o empreendimento advocatício estará sujeito, e se antecipar a todas elas é determinante para gerar previsibilidade de caixa e garantir o equilíbrio e a saúde financeira da empresa.

Por isso, quando for abrir um escritório de advocacia, lembre-se: é preciso ir além do que os outros advogados já fizeram, respeitar as normas da OAB e trabalhar em conjunto com um escritório especializado na contabilidade para advogados.

Como contador, devo dizer que posso fornecer toda a orientação e o apoio necessários para garantir o desenvolvimento do seu empreendimento desde o começo. Então, em caso de dúvidas ou se quiser abrir seu escritório, sinta-se à vontade para falar comigo, pois estou à sua disposição!

Ainda possui alguma dúvida? Que tal entrar em contato com a Prone Contabilidade?

Somos uma Contabilidade Vila Bertioga -SP, especialistas no seu negócio para ajudá-lo.

Será um prazer conversar!

Acesse nosso Facebook: @proneassessoria

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

Nenhum Comentário

Postar um comentário