Deseja saber com exatidão se a sua empresa está caminhando rumo a um crescimento contínuo? Então entenda, na postagem de hoje, como obter o controle de desempenho do seu negócio!
Quando falamos sobre o controle de desempenho de uma empresa, independente do seu setor do mercado ou atividade exercida, é preciso ter em mente que esse é um processo de grande importância para o crescimento do negócio, bem como a identificação de melhoria, que se não forem resolvidas com prontidão podem ocasionar a sua queda.
Sendo assim, justamente por entender essa necessidade de mapear os seus processos, conhecer os seus departamentos mais produtivos e evitar que prejuízos acabem com o seu negócio em momentos cruciais para o seu desenvolvimento no mercado, conheça agora ações necessárias para obter o controle de desempenho da sua empresa.
Controle de desempenho, tudo começa com um bom mapeamento da sua empresa
O primeiro passo para obter o controle de desempenho do seu negócio é o entendimento da sua empresa.
Dessa forma, busque saber:
- Quais são os componentes do seu time, ou então os responsáveis por cada setor da sua empresa, e suas respectivas funções;
- Qual a sua situação atual no mercado inserido, incluindo sua participação de mercado e desenvolvimento dos últimos semestres ou anos;
- Qual a sua capacidade produtiva atual;
- Qual o índice de satisfação dos seus clientes;
- Entre demais fatores essenciais para o seu embasamento.
Com esses dados em mãos finalmente será possível começar o processo análise e definição de estratégias para que você tenha o controle de desempenho do seu negócio.
Contudo, você precisa se atentar aos 7 pontos principais, que serão os seus KPIs de indicação de desempenho da sua empresa. Confira quais são:
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Os 7 KPIs da sua empresa – para análise e controle de desempenho
- Eficácia: Avalie o desempenho dos colaboradores, verifique prazos e metas e como têm se comportado em relação a altas demandas;
- Eficiência: Controle de estoque, fluxo de caixa, rotatividade de funcionários, regularidade fiscal, são crucialmente importantes para o seu negócio e por isso você deve absoluto controle sobre essas fatores;
- Inovação: Tanto ideias criativas de baixo investimento, – ou de até investimento nulo, – quanto aplicação de tecnologias avanças precisam ser monitoradas de avaliadas constantemente;
- Lucratividade: Lembre-se que lucro não é a mesma coisa que faturamento, portanto verifique o investimento que é realizado em suas ações está compensando o retorno obtido;
- Produtividade: Não somente as ações realizadas pelos seus colaboradores indicam esse fator, como também o resultado final sobre cada projeto executado;
- Qualidade: Nesse KPI você deve avaliar a satisfação dos seus clientes, o que irá indicar a qualidade do produto em solucionar as suas necessidades;
- Qualidade das Relações Humanas: Por fim, a maneira como os seus profissionais se dedicam a sua empresa, o modo como se dirigem a ela, o seu desempenho pessoal, são aspectos fundamentais para a relação entre colaborador e empregador.
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