Entenda como é o processo de abertura de uma sociedade unipessoal de advocacia e esteja pronto para atuar no direito – mesmo que só

Conheca Os Beneficios Da Sociedade Individual De Advocacia Post (1) - Prone Contabilidade

Compartilhe nas redes!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Uma sociedade unipessoal de advocacia é uma ótima alternativa para aqueles profissionais que querem atuar por conta, mas com uma estrutura jurídica segunda

Embora o termo possa ser meio controverso: “sociedade unipessoal”, a verdade é que essa é sim uma boa alternativa para os advogados que querem se aventurar no Direito, porém com segurança do seu patrimônio.

Afinal, como bem sabemos, alternativas como o MEI (Microempreendedor Individual), embora sejam muito tentadoras pela baixa carga tributária, são inviáveis a profissionais liberais como advogados, engenheiros e médicos, que atuação em sociedades simples, diferente das sociedades empresariais.
Desse modo, no artigo de hoje, nós, da Prone Contabilidade para Advogados, vamos te mostrar como o seu escritório pode ser formado, por meio da constituição de uma sociedade unipessoal de advocacia e quais são os benefícios dessa natureza jurídica.
Contudo, antes disso, vamos contextualizar o assunto…

O que é uma sociedade unipessoal de advocacia?

Assim como as demais sociedades simples, a sociedade unipessoal é uma natureza jurídica que delimita a responsabilidade dos sócios em relação à sua responsabilidade sobre o patrimônio da empresa.
Contudo, o grande destaque aqui é que existe apenas um sócio!
Desse modo, ainda podemos definir a sociedade unipessoal de advocacia como limitada, ou seja, os bens do sócio não são mesclados com os bens da empresa, protegendo assim o seu patrimônio.

Como constituir uma sociedade unipessoal de advocacia?

Portanto, agora que você já entende a definição de uma sociedade unipessoal de advocacia, vamos entender quais são os processos necessários para você constituir a sua…
Primeiramente, você precisará estar em dia com a OAB, tendo o seu registro para poder advogar.
Depois disso, vai precisar de um CNPJ, junto a Secretaria da Receita Federal, de um estabelecimento, o que envolve o Alvará da Prefeitura e a vistoria do Corpo de Bombeiros, além do principal documento para a constituição da sua sociedade unipessoal, o Contrato Social – documento onde são definidas todas as responsabilidades do sócio mediante à empresa.
Com esses documentos, você pode regularizar o seu escritório e iniciar suas atividades, contudo, ao longo do processo de regularização podem surgir algumas burocracias, a depender do seu estado de atuação.
Sendo assim, o melhor a fazer é contar com um escritório de contabilidade que seja especializado em advogados…

Conte conosco, da Prone Contabilidade, para legalizar a sua sociedade unipessoal!

Com os contadores especialistas da Prone Contabilidade, você garante tranquilidade para regularizar a sua empresa perante os órgãos de fiscalização!
Iremos cuidar de tudo para que sua única preocupação seja o sucesso do seu nome no meio jurídico!
Quer saber mais sobre como nós podemos te ajudar?
Então acesse: Contabilidade para Advogados.

Compartilhe nas redes:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

Confira Agora Algumas Dicas Muito Importantes Para Quem Quer Abrir Empresa Com Conjuge Post (1) - Prone Contabilidade

Abrir empresa com cônjuge: isso pode dar certo?

Descubra agora se abrir empresa com cônjuge é uma boa escolha Descubra agora se abrir empresa com cônjuge é uma boa escolha e se pode render muito dinheiro Ter um parceiro na vida é contar com o apoio sempre que

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Recomendado só para você
Simples Nacional: Receita flexibiliza regras de reparcelamento Medida atende às…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top

Faça login

Nota Fiscal Eletrônica

Seja bem-vindo, funcionário