Sociedade individual de advogados – pontos positivos e negativos

Sociedade Individual De Advogados Pontos Positivos E Negativos Post Min - Prone Contabilidade

25 dez Sociedade individual de advogados – pontos positivos e negativos

Você é advogado e está procurando um modelo para abertura de escritório? Vamos facilitar essa busca para você! Conheça as vantagens e desvantagens em abrir uma Sociedade Individual de Advogados!

Está cansado de ficar procurando o modelo de escritório ideal para você? Quer trabalhar sozinho sem depender de outro advogado? Temos um exemplo específico para você!

Conheça a Sociedade Individual de Advogados e seja livre para trabalhar do seu modo!

A Sociedade Individual de Advogados é um novo modelo de abertura de escritório que promete maior liberdade para os profissionais que preferem trabalhar sozinhos, mas que ainda assim, querem ter a segurança de ter escolhido uma opção bastante vantajosa.

Apesar de esse sistema se assemelhar com outros modelos societários, a Sociedade Unipessoal de Advocacia pode ser considerada uma inovação, pois se trata de uma modalidade que não possui caráter empresarial.

Está com dúvidas se esse modelo é o melhor para você? Vamos te apresentar pontos positivos e negativos para te ajudar nessa escolha muito importante para seu futuro como advogado.

Pontos positivos

A principal e mais famosa vantagem da Sociedade Individual de Advogados já está estampada em seu próprio nome: ela é individual!

Muitos profissionais da área de advocacia, principalmente aqueles que acabaram de se formar, preferem não abrir um escritório com outro advogado.

Seja o motivo a falta do parceiro ideal, ou sua característica introspectiva, essa é uma opção muito válida, pois permite uma liberdade maior.

Quer mais? Há outro ponto positivo que pode interessar a você e a qualquer advogado que gosta de economizar!

Quando tratamos de um advogado registrado como Pessoa Física, os valores de tributação podem ser altíssimos! O valor pago para o Imposto de Renda chegam à 27,05%.

Enquanto isso, quando no modelo Sociedade Individual de Advogados, os valor pago pelo advogado é menor. A porcentagem máxima para o Imposto de Renda é de 16,85%.

Parece ótimo, certo? E pode melhorar!

Além da liberdade e menor tributação, existe a possibilidade de contratação de funcionários. Pode ser um estagiário, um recepcionista ou secretário. Tudo o que for necessário para o desenvolvimento e sucesso do escritório.

Tudo parece ótimo, mas é importante salientar as desvantagens, para ter em mente todos os cenários em que você poderá estar, e assim, garantir uma seguridade maior.

Pontos negativos

Existem algumas limitações quando o advogado decide formar uma Sociedade Individual de Advogados, mas pode ficar tranquilo que de certa forma, não é nada drástico ou que vá atrapalhar no seu desenvolvimento.

Primeiramente, é importante saber que a partir do momento em que você faz parte de uma Sociedade Unipessoal de Advocacia, não poderá fazer parte de outra, seja ela individual ou não.

Além disso, o advogado será impedido de receber uma demanda maior de casos ao mesmo tempo. Tendo em vista que você trabalhará sozinho, fica pressuposto que não conseguirá lidar com essa demanda se ela for maior do que a ideal para uma única pessoa.  

Convenhamos que existem mais vantagens do que desvantagens, e tendo em vista a qualidade desses pontos positivos, podemos concluir que a abertura de uma Sociedade Individual de Advogados é uma ótima opção caso você se enquadre nesse perfil!

Nós, da Prone Assessoria Empresarial acreditamos no poder de uma boa escolha que é previamente pensada, e apoiamos sua decisão ao escolher esse modelo vantajoso! Contate-nos, vamos tomar um café!

Siga-nos no Facebook: @proneassessoria

Desejamos todo o sucesso para seu negócio, até logo!

Ainda possui alguma dúvida? Que tal entrar em contato com a Prone Contabilidade?

Somos uma Contabilidade Vila Bertioga -SP, especialistas no seu negócio para ajudá-lo.

Será um prazer conversar!

Acesse nosso Facebook: @proneassessoria

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

Nenhum Comentário

Postar um comentário