Saiba agora como integrar a estratégia de vendas físicas às vendas on-line e fature mais!

116 Prone - Prone Contabilidade
4 dicas de como integrar o varejo físico e online para alavancar vendas e fidelizar clientes

Compartilhe nas redes!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

4 dicas de como integrar o varejo físico e online para alavancar vendas e fidelizar clientes

Especialista no setor indica principais estratégias e cuidados para empreendedores expandirem operações integrando loja física e virtual.

O mercado do varejo mudou muito com a pandemia e passou a ser cada vez mais digital. Segundo pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico – ABComm, somente no ano passado, surgiram 80 mil novas lojas virtuais.

Isso não significa dizer que as lojas físicas perderam relevância. Ao contrário, elas ganham força com a retomada de 100% das atividades presenciais – e 51% dos consumidores ainda preferem fazer compras presenciais, segundo o estudo Consumer Insights, feito pela Kantar. Dessa forma, unir as duas frentes do varejo, físico e online, pode ser uma oportunidade de crescimento para empreendedores.

Para ajudar varejistas a conciliarem o varejo físico e digital, Franklin Bravos, CEO da Signa, empresa de soluções digitais, desenvolvimento e profissionalização de e-commerces, listou quatro estratégias para expandir operações no varejo e impactar os consumidores. Confira:

1- Priorize a logística 

Para Bravos, a logística é um dos primeiros passos para conciliar a loja física e online. É nessa etapa que o consumidor tem uma maior aproximação com a loja, portanto, é necessário que o lojista invista em oferecer a melhor experiência para o cliente. “Atentar-se à separação de produtos, embalagens e formas de expedição é fundamental para uma logística bem estruturada. Outra forma de priorizar a logística durante a integração do varejo online e físico é oferecer a oportunidade ao consumidor de comprar online e retirar na loja”, orienta o CEO.

2 – Integre a gestão de estoque

Unir o empreendimento físico ao online requer planejamento e, claro, integração. “A gestão de estoque impacta diretamente o desempenho da empresa, seja no atendimento ao cliente ou no financeiro. Dessa forma, todos os processos devem estar conectados, evitando erros.​ Uma das melhores soluções para realizar essa integração são os sistemas de ERP (Enterprise Resource Planning), que unem o setor financeiro, comercial e até o estoque da empresa, possibilitando que lojas de todos os canais sejam conectadas”, sugere Bravos.

3 – Invista em tecnologia

Pesquisa realizada pela Capgemini indica que 46% dos varejistas acreditam que a tecnologia digital irá alterar as formas de fazer negócio, mas apenas 36% deles estão munidos dessas estratégias. O especialista alerta que estar atento a essa necessidade e tendência do mercado é um dos indicadores para sair na frente de concorrentes e proporcionar experiências que fidelizam clientes “Investir em tecnologia para o varejo virtual, conectando-o aos produtos da loja física, traz aumento de produtividade, efetividade de gestão e fidelização de novos clientes. Esses são apenas alguns dos ganhos”, destaca.

4 – Tenha uma estratégia de venda

Seja no varejo físico ou online, dispor de um plano estratégico de vendas é essencial para o bom resultado dos negócios. “Ações como cuidar da aparência do site da loja de acordo com as características da loja física, certificados de segurança e possibilitar diversos canais de comunicação com o público, como telefone, e-mail, chat, redes sociais e até WhatsApp, farão toda a diferença na estratégia final, alavancando vendas e potencializando os resultados”, finaliza Bravos.

Fonte: Contábeis

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da Prone Assessoria Empresarial.

Atuamos diretamente com clientes de diversos portes e segmentos, prezando sempre pela qualidade nos serviços e, consequentemente, pela satisfação de seus clientes. 

Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website; caso prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior direito.

Compartilhe nas redes:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn
Tire suas dúvidas

Entrar em contato agora, gratuitamente!

Veja também

Posts Relacionados

Entenda Como Funciona O Ir 2022 Para Empresas Blog - Quero montar uma empresa

Saiba se a sua empresa precisa declarar o IR 2022

Veja agora o passo a passo da declaração de imposto de renda É importante estar atento às exigências legais no processo de declaração do imposto de renda para evitar complicações junto à Receita Federal. Leia o artigo que preparamos para

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Recomendado só para você
O ano está chegando ao fim, logo é necessário que…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top

Faça login

Nota Fiscal Eletrônica

Seja bem-vindo, funcionário