Redução de tributos na área da saúde – Como obter?

Reducao De Tributos Na Area Da Saude Como Obter Post - Prone Contabilidade

08 mar Redução de tributos na área da saúde – Como obter?

A redução de tributos na área da saúde de forma legal é uma realidade. Mas, como aplicá-la no seu negócio? Descubra aqui!

Conhecer as formas de aplicar a redução de tributos na área da saúde é fundamental para empreendedores e empresários que atuam ou desejam atuar nesse mercado, respeitando não só a lei, mas também as necessidades que o seu negócio possui quando o assunto é o cuidado financeiro.

Há quem ainda pense que a redução de impostos é algo ilegal, e por isso, quando escuta falar a respeito do assunto, foge com medo da Receita Federal! Brincadeiras à parte, a redução tributária é não apenas uma realidade, mas um procedimento legítimo, que favorece o seu negócio e repara algumas injustiças que podem ter acontecido pelo caminho, durante sua jornada empresarial.

Injustiças, como assim?!

Bem… Algumas brechas na lei e na forma como as obrigações tributárias foram planejadas permitem que a Receita Federal, de forma muito conveniente, receba impostos pagos a maior, isto é, a mais, pela sua empresa. E o pior de tudo: você não será notificado a respeito dessa situação!

É, isso só acontece se você pagar impostos A MENOS. Quando paga a mais, seu dinheiro pode estar perdido para sempre… A menos que você obtenha a ajuda de especialistas!

Hoje você conhecerá a redução de tributos na área da saúde, através das dicas que trouxemos para você, aqui no blog da Prone.

Está pronto?

Vamos lá!

Como funciona a redução de tributos na área da saúde?

Como já mencionamos acima, a redução tributária funciona de forma legítima. E bem, aí, temos duas formas de fazer isso:

  • A elisão fiscal;
  • A recuperação de créditos tributários.

Elisão Fiscal? Isso é permitido?!

A elisão fiscal é nada menos do que o Planejamento Tributário, um conjunto de medidas que visa reduzir o quanto você paga de impostos e, além disso, enquadrar a sua empresa no Regime Tributário mais favorável ao seu negócio, mantendo você sempre em dia com a Receita Federal e cuidando para que você não precise desembolsar mais do que é obrigado.

ATENÇÃO!

Não confunda a elisão fiscal com a famigerada evasão fiscal! A elisão é um termo que se refere a um processo permitido pela lei, enquanto a evasão é simplesmente NÃO pagar impostos, sem nem mesmo esclarecer o motivo à Receita Federal, e pode trazer consequências severas à sua empresa.

Essa é a forma mais assertiva de redução de tributos na área da saúde, e deve ser realizada por qualquer empresa, seja no período de abertura ou então durante a “vida” do negócio.

Recuperação de Créditos Tributários

Não poderíamos falar sobre a redução de impostos sem citarmos a Recuperação de Créditos Tributários, um processo que salva diversas empresas e as ajuda a pagar menos impostos.

Sabe aquelas injustiças que citei no começo do post? Então, a forma mais eficaz de corrigi-las é através de uma análise tributária, que investiga o quanto você já pagou de impostos com a sua empresa e te ajuda a recuperar o valor pago a maior em forma de créditos, que podem ser utilizados para pagar novos impostos.

Em alguns casos, é possível recuperar os valores em dinheiro, também!

Os dois processos de redução de tributos na área da saúde devem ser conduzidos por profissionais contábeis especializados na contabilidade para área da saúde. Por isso, não deixe de contar com o auxílio da Prone para pagar menos impostos!

Ainda possui alguma dúvida? Que tal entrar em contato com a Prone Contabilidade?

Somos uma Contabilidade Vila Bertioga -SP, especialistas no seu negócio para ajudá-lo.

Será um prazer conversar!

Acesse nosso Facebook: @proneassessoria

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

Nenhum Comentário

Postar um comentário