Produtos sazonais – Entenda o que significa esse conceito e aumente as vendas de sua ótica!

Produtos Sazionais Como Aumentar As Vendas Da Minha Otica - Prone Contabilidade

12 dez Produtos sazonais – Entenda o que significa esse conceito e aumente as vendas de sua ótica!

Saiba mais sobre essa estratégia para fazer crescer os números do seu lucro e amplie os horizontes do seu sucesso!

Você é uma pessoa que não se satisfaz com o que já está certo, e essa vontade o impulsiona a ser mais do que se foi ontem. E é claro, todos devem buscar a constante evolução, mas isso é algo sério para um empreendedor, pois, caso não haja essa pesquisa ávida, não tem-se espaço disponível no mercado para um perfil desses.

E a busca por novidades e surpresas não é fácil, assim como muitos outros fatores que o seu empreendimento lhe fez superar, mas abaixar a cabeça não é uma opção. Pesquisas de clientes, novas decorações em sua ótica, promoções arrebatadoras… Inúmeras técnicas são necessárias para que tudo ocorra bem e, deste modo, seu negócio vá adiante e siga competitivo no mercado que está inserido.

Mas, com o tempo, essas ideias já não são tão originais, e tem-se aquela impressão que você já viu essa mesma técnica em outro lugar antes do seu, e isso não é nada agradável para o seu negócio. Garantir a inovação de seus serviços e produtos é muito difícil, porém sua eficácia é comprovada, então sua persistência continua em achar novas soluções para esse problema recorrente.

E para te ajudar nessa missão complexa, trouxemos uma solução para a sua ótica: os produtos sazonais. A partir de agora, pense em como uma estratégia dessas é crucial para a atração de pessoas e como elas podem tornar-se seus mais novos clientes – e consequentemente, novos lucros!

E então, você vem? Boa leitura!

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O que são produtos sazonais?

Os produtos sazonais são produtos ou serviços exclusivos de algum evento ou festividade que acontece em um período de tempo, sendo alvo de maiores demandas nesse ciclo. Ou seja, são produtos voltados para algum acontecimento – podendo ele ser generalizado ou não -, e que o público tende a consumir mais nessa época.

Por exemplo, a venda de biquínis e maiôs é mais intensa nos meses de verão do que nos de inverno, pois a demanda por esses artigos é maior; ou a compra de materiais de enfeite natalinos nos meses que se aproximam de dezembro cresce pois as pessoas começam a se preparar para a festividade do Natal. São exemplos simples de como fatores externos também mudam o rumo das vendas.

Como posso aplicar isso na minha ótica?

Para aproveitar ao máximo as sazonalidades do ano, crie produtos que deem um match com o que está acontecendo ao seu redor. Mas e se isso não for possível, dê visibilidade aos artigos que você já tem, por exemplo, evidencie os óculos com armações leves no verão.

Existem algumas medidas para se preparar sua ótica para o recebimento ou para ponderar a disponibilização de produtos sazonais, e vamos elencar alguns fatores a se considerar para que essa estratégia seja um sucesso:

  • Entenda qual é a sazonalidade e o que ela pode te oferecer: escolher uma sazonalidade com baixa incidência de compras em sua área não é uma boa decisão, então tente fundir uma época de alta na compra de produtos de sua ótica com o evento ao seu redor;
  • Prepare-se: não adianta elaborar todo esse planejamento e não conseguir suprir a demanda que chegar, então, prepare-se com antecedência;
  • Fique de olho nas finanças: nem sempre é possível apostar em todas as sazonalidades do ano, então pondere com sabedoria a execução dessa estratégia e sua disponibilidade. Caso precise, não se acanhe em procurar profissionais em contabilidade para deixar as possibilidades mais claras e concretas, tornando sua decisão bem mais simples – e mesmo assim, eficaz!

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