Precificação de produtos – faça sua ótica lucrar mais!

Descubra Agora Mesmo Como Fazer A Precificacao De Produtos E Veja Sua Otica Lucrar Muito Mais Post - Prone Contabilidade

Compartilhe nas redes!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

 Descubra como fazer uma precificação de produtos para a sua ótica!

Descubra agora como fazer uma precificação de produtos e faça a sua ótica lucrar ainda mais!

Ter uma ótica é um bom negócio, mas apenas para aqueles empresários que entendem a importância da precificação de produtos.

Apesar de parecer uma tarefa muito básica, dar um preço para um produto é um processo que demanda muita atenção e cuidado, seja ele uma:

  • Armação;
  • Lente de contato;
  • Óculos de sol;
  • Óculos completos, entre outros.

Sendo assim, continue lendo o nosso artigo para aprender como aumentar a lucratividade da sua ótica com uma precificação de produtos bem-feita.

Vamos lá!

Como fazer a precificação de produtos?

Não tem como vender algum produto sem antes precificá-lo, mas o problema é que muitos donos de ótica ainda fazem isso de forma impensada.

Fazer a precificação de um produto pode garantir resultados incríveis para o seu negócio, mas para isso é preciso considerar aspectos como:

  • Valor cobrado no mercado: faça comparativos com os preços dos seus concorrentes para garantir que você está na competição e para garantir que não cobrará muito menos nem muito mais do que eles;
  • Custos para sua produção e venda: para produzir e vender algum produto, é necessário utilizar uma série de recursos que demandam investimentos. Logo, faça as devidas contas, a fim de garantir que o que você receberá ultrapassa o valor dos custos variáveis e fixos;
  • Margem de lucro: defina o valor que você deseja receber além do que será utilizado para suprir os custos e as despesas. Esse é o lucro; ele pode ser usado para manutenções, investimentos, reserva de emergências etc.
  • Disposição do cliente: você pode cobrar um valor maior de acordo com a sua intenção de lucro, mas é preciso estudar o seu público-alvo e descobrir se ele está disposto a pagar o valor em questão.

Ao colocar em prática todas essas ações, a sua ótica venderá os seus produtos por um preço justo, tanto para os seus clientes, quanto para o seu negócio, que receberá o devido retorno.

Como coletar todas as informações necessárias?

Como você pode ter percebido, é preciso colher uma série de dados e realizar pesquisas para obter as informações necessárias para a precificação de produtos.

Conhecer o mercado, o seu público-alvo e a realidade da sua ótica é fundamental para que esse processo dê certo e garanta lucro para o seu negócio.

Uma contabilidade pode te ajudar!

Por isso, não há nada melhor do que contar com o suporte de uma contabilidade especializada em óticas.

Com o apoio de um contador, você poderá ter segurança de que os seus produtos serão vendidos por um preço justo e, assim, poderá obter a lucratividade tão desejada.

A Prone Assessoria Empresarial é a sua parceira!

Por isso, não perca mais tempo e venha fazer parte do time da Prone Assessoria Empresarial agora mesmo!

Somos uma contabilidade que conta com um serviço contábil exclusivo para óticas e, por isso, podemos atender a todas as suas reais necessidades.

Ganhe o lucro que o seu negócio merece de forma simples e eficaz com a  precificação de produtos e com a Prone!

Para saber mais como podemos te ajudar, basta entrar em contato conosco pelo ícone do WhatsApp localizado no canto inferior direito da sua tela.

Estamos te aguardando!

PARA MAIS INFORMAÇÕES ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Compartilhe nas redes:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn
Tire suas dúvidas

Entrar em contato agora, gratuitamente!

Veja também

Posts Relacionados

Conheca A Mp Que Pretende Desburocratizar A Abertura De Empresa Prone - Prone Contabilidade

Conheça a MP que pretende desburocratizar a abertura de empresas!

MP pretende desburocratizar abertura de empresas com identificação única Atualmente, o mesmo negócio precisa ser aberto no município, no Estado e, depois, no âmbito federal. A MP 1.045/2021, conhecida como Medida Provisória de Ambiente de Negócios, pretende desburocratizar a abertura

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Recomendado só para você
Nova versão do programa para a transmissão da ECF já…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top

Faça login

Nota Fiscal Eletrônica

Seja bem-vindo, funcionário