Está estudando como atrair clientes para seu escritório, nós temos aqui umas dicas simples que irão te auxiliar no marketing para advogados, confira aqui!
O marketing para advogados se tornou mais simples com a utilização das ferramentas oferecidas pela internet, melhorando a visibilidade do escritório e aumentando a credibilidade dos profissionais envolvidos.
Para atrair mais clientes para o seu escritório, existem alguns meios práticos e simples de fazer o marketing para advogados, como podemos acompanhar a seguir:
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Investir na marca pessoal
Um usuário de internet quando pesquisa sobre escritórios de advocacia sempre busca saber quem são os advogados que ali atuam. O advogado, portanto, deve investir em sua marca pessoal, utilizando redes sociais e blogs diretamente em seu próprio nome, o que vai oferecer ao potencial cliente melhores condições de escolha.
Devemos atentar para o fato de que um cliente não vai contratar um escritório, mas sim um profissional específico e, para conseguir vantagem competitiva é preciso investir em conteúdo de qualidade publicado na internet para que o usuário tenha mais confiança na contratação de seus serviços.
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Maior atuação em sua própria região
Manter uma imagem pessoal é importante, mas é necessário entender que a internet pode ser acessada por qualquer pessoa, em qualquer lugar do mundo. Assim, o profissional deve pensar em manter uma presença digital voltada para sua própria região de atuação.
Na produção de conteúdo para a internet, dessa forma, é interessante cadastrar o blog em diretórios locais, oferecendo conteúdo com palavras-chave relacionadas à própria cidade, uma vez que os usuários farão ali sua busca.
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Utilizar o Google Adwords
Mesmo havendo uma série de restrições por parte da OAB para o marketing para advogados, o Google Adwords é uma ferramenta que possibilita atingir um grande número de usuários, possibilitando que o blog ou site esteja entre os primeiros lugares nos resultados de pesquisa.
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Utilizando vídeos no marketing para advogados
Um dos formatos que mais conseguem resultados na internet são os vídeos. Seja através do YouTube ou através das redes sociais, os vídeos tornam a informação muito mais amigáveis, permitindo ao profissional se aproximar ainda mais de seus potenciais clientes.
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Oferecer conteúdo de qualidade
No marketing para advogados é essencial oferecer conteúdo de qualidade para os usuários de internet, buscando atrair mais leitores e gerando maior engajamento por parte deles.
No conteúdo publicado na internet é necessário utilizar um vocabulário simples e inteligível, falando para pessoas que não conhecem o Direito e que, portanto, precisam ser esclarecidas sobre os mais variados assuntos.
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Divulgar sempre os conteúdos publicados
Como acontece com as grandes empresas, o marketing para advogados exige que toda e qualquer publicação seja amplamente divulgada. Não basta apenas oferecer um site de qualidade ou um blog atrativo, mas sim fazer com que o conteúdo possa chegar facilmente aos potenciais clientes através da divulgação nas redes sociais.
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Direcionar os visitantes para uma atividade
O blog ou site não pode simplesmente fazer com que o usuário conheça o conteúdo, mas sim estabelecer contato com os potenciais clientes. Portanto, o profissional de Direito pode criar formulários solicitando e-mails para manter contato através de newsletter ou mesmo criar um chat para conversas mais detalhadas.
Quando bem utilizado, o chat pode estabelecer um bom relacionamento, devendo-se, no entanto, evitar que sejam oferecidas consultas gratuitas, já que isso é proibido pelo Código de Ética.
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Conhecendo o SEO no marketing para advogados
O próprio profissional pode conhecer as técnicas de SEO para produzir conteúdo que seja destacado pelos mecanismos de busca, atingindo mais rapidamente os usuários de internet.
As técnicas de SEO são bastante simples, podendo ser aplicadas em todo e qualquer conteúdo publicado no blog ou no site, o que vai fazer com que mais visitantes sejam atraídos e, consequentemente, trazendo resultados mais efetivos no marketing para advogados.
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