Marketing Jurídico – vale a pena ter um site?

Marketing Jurídico

10 jan Marketing Jurídico – vale a pena ter um site?

O marketing jurídico é uma excelente ferramenta quando o assunto é divulgar os serviços que você presta sem desrespeitar as normas da OAB. Saiba o porquê!

Sim, ainda há quem desconheça o marketing jurídico e todas as suas vantagens para advogados que constituíram seus empreendimentos advocatícios. Mas, tenho certeza de que isso é algo passageiro, pois, hoje você saberá tudo o que precisa sobre o assunto! Está pronto? Este artigo foi feito especialmente para aqueles advogados que querem impulsionar seus negócios…Se você se identifica com isso, então continue a leitura!

Marketing Jurídico, o que é?

Está tudo bem se você não conhecia essa modalidade do marketing. Diferente daqueles aplicados em outros segmentos, o marketing jurídico segue uma série de especificações, o que limita a sua prática a alguns ambientes e regula sua utilização.

Não é nada inédito, porém. Da mesma forma que médicos e farmacêuticos precisam respeitar seus respectivos códigos de ética na hora de divulgarem os serviços, o advogado também precisa se ater a uma série de regras. Hoje você conhecerá as principais!

Mas, tem certeza de que é permitido pela OAB?

Pode ficar tranquilo. A OAB permite que o advogado divulgue seu escritório de advocacia, independentemente da sua especialização.

Um ponto muito importante, contudo, envolve utilizar cores sóbrias e não criar manchetes e anúncios apelativos ou com preços, algo típico do varejo, por exemplo.

Advogados devem realizar seu marketing de uma forma bem mais discreta, respeitando a seriedade de suas profissões.

Isso significa que:

  • O advogado precisa ter seu nome completo nas peças de divulgação;
  • Não é permitido utilizar fotos de fóruns ou edifícios públicos;
  • É necessário que o endereço do escritório esteja sempre presente, junto com os dados de contato e a inscrição da OAB dos advogados;
  • As propagandas não podem ser veiculadas em revistas ou sites que não tenham fins jurídicos.

E isso só para começar.

Vale a pena ter um site, afinal?

Se o seu site seguir todas as descrições acima, sim! Vale muito a pena ter um site jurídico. Veja, com um site, você poderá captar clientes pela Internet! Apesar de não poder fazer publicidade de forma explicitamente comercial ou divulgar preços e nem dar consultorias gratuitas, vale muito a pena investir em conteúdo para atrair pessoas que desejam resolver problemas simples, que não requerem a presença de um advogado. Para isso, use o marketing jurídico de conteúdo e crie artigos informativos, com dicas e resoluções baseadas na Lei.

Um outro ponto importante é focar na experiência de navegação fluida aos usuários, com um carregamento rápido de páginas, textos em uma linguagem adequada, que não seja técnica demais e seja próxima daquela que o leitor utiliza no dia a dia.

É muito importante que você respeite a forma como os seus leitores se comunicam, visto que eles serão os seus clientes em potencial! Se você não falar a língua deles, bem, não conseguirá gerar identificação, e dificilmente atrairá alguém para o seu endereço físico.

A ideia de ter um site e praticar o marketing jurídico é justamente essa: tornar o seu escritório conhecido e atrair pessoas para o seu endereço físico.

Seja como for, não esqueça de contar com uma contabilidade para advogados. Somente contadores especializados em advocacia podem garantir o desenvolvimento financeiro do seu escritório, sem perdas.

Em caso de dúvidas, entre em contato conosco. A Prone é uma contabilidade em São Paulo. Fale conosco

Sucesso e até breve.

Ainda possui alguma dúvida? Que tal entrar em contato com a Prone Contabilidade?

Somos uma Contabilidade Vila Bertioga -SP, especialistas no seu negócio para ajudá-lo.

Será um prazer conversar!

Acesse nosso Facebook: @proneassessoria

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

Nenhum Comentário

Postar um comentário