Buscando por soluções éticas e viáveis para a melhora dos resultados do seu escritório de advocacia? Conheça o marketing jurídico digital e saiba quanto investir!
O marketing jurídico digital, segundo as determinações da OAB, é uma das melhores alternativas para a divulgação dos seus serviços jurídicos.
A utilização da comunicação apropriada, somada a uma segmentação efetiva dos seus clientes, é possível que o seu escritório de advocacia cresça, sem precisar sair de porta em porta, buscando por clientes.
O que é o marketing jurídico digital?
Começando pelo marketing digital, podemos defini-lo como estratégias de promoção e engajamento de cliente por meio de mídias e canais de comunicação online.
Já o marketing jurídico é definido pelas estratégias de divulgação, sem a utilização de jargões ou qualquer tipo de apelo comercial, que manche a sobriedade da profissão.
Sendo ela de natureza intelectual, é preciso ter cautela as formas e locais onde são disponibilizadas as mídias de divulgação dos serviços de advocacia.
Para entender melhor sobre como seu escritório de advocacia e você, como um profissional do direito, podem garantir um marketing jurídico realmente eficaz, acesse nossa postagem “Marketing para Advogados – 8 dicas rápidas para atrair mais clientes para o seu escritório”.
Dessa forma a junção do marketing digital e toda a sua intimidade com o dia a dia dos clientes de escritório de advocacia, somada às normas e exigências do Código de Ética da OAB, que regulamenta o marketing jurídico, possibilita uma divulgação muito mais assertiva e viável.
Outra grande vantagem dessa junção é a facilidade que o marketing jurídico digital possui no mapeamento de dados, o que possibilita uma previsão mais assertiva sobre o que dá e o que não dá certo, e o retorno sobre cada investimento que é realizado (ROI).
Então, para que você prepare suas finanças, entenda agora quanto investir para ter uma estratégia de marketing jurídico digital realmente lucrativa!
Marketing jurídico digital – Quanto investir?
Quando falamos em divulgar pela internet, é preciso saber que cada centavo deve ser muito bem planejado, literalmente!
Ferramentas como o Google Ads, precificam seu espaços para divulgação por centavos, onde a cada clique que é realizado em sua promoção é somado ao valor que deverá ser pago à ferramenta, é o que chamamos de CPC (Custo Por Clique).
Fora o Google Ads, ainda é possível divulgar por meio do Facebook Ads, mídia programática ou até mesmo realizar acordos com donos de sites que falem sobre assuntos relevantes para o seu público-alvo.
O valor a ser reservado para as suas estratégias de marketing digital jurídico podem variar muito dependendo do objetivo pretendido pelo seu escritório, mas é bom pensar em valores como R$ 500,00 para cada canal de divulgação inicialmente, sem contar com a taxa da agência, caso contrate uma.
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