Planejamento financeiro para corretor: como utilizar o seu capital com inteligência?

Planejamento Financeiro Como Fazer Para Corretor - Prone Contabilidade

24 out Planejamento financeiro para corretor: como utilizar o seu capital com inteligência?

Se você é corretor de imóveis, precisa ter um planejamento financeiro – caso ainda não tenha.

Assim, evitará endividamento, tendo em vista que as receitas de um corretor de imóveis podem variar muito de acordo com o mês: dependem da comissão recebida por cada negócio de venda ou locação.

Neste artigo, daremos algumas dicas a você, profissional da área de imóveis, para saber como fazer um planejamento financeiro com eficiência, utilizando seu capital de forma segura e vantajosa. 

Acompanhe o artigo e boa leitura!

Confira Nossas Especialidades Gif - Prone Contabilidade

Planejamento financeiro para corretor: por que fazer?

Já falamos sobre as incertezas sobre comissões e receitas. Ainda há o fato de que os processos de comercialização imobiliária podem levar muito tempo, de maneira que o corretor fica um bom tempo, até meses, sem ter dinheiro no bolso. As contas, entretanto, essas não atrasam nunca! 

Portanto, você precisa de um planejamento financeiro específico para um corretor de imóveis, se não quiser correr o risco de se endividar como uma bola de neve!

Receber uma ótima comissão é uma sensação incrível, mas você sabe quando vai receber outra semelhante? Ou quando sequer vai receber uma comissão? 

Você, corretor, pode ganhar muito bem por um tempo, mas viver repleto de dívidas e ver o dinheiro desaparecer a toda hora.

A resposta para você é: planejamento financeiro, gestão financeira, em suma, prevenir para não ter que, dolorosamente, remediar suas finanças.

Veja algumas dicas para utilizar seu capital com inteligência em um bom planejamento financeiro.

Registre seus gastos

Planejamento financeiro tem tudo a ver com controle financeiro. Procure registrar, de preferência em uma planilha, suas despesas, das menores às maiores, e suas receitas. Não despreze o café no fim da tarde: ao final do mês, pode gerar um custo significativo. 

Veja o que pode ser eliminado ou diminuído em suas contas: seu consumo de alimentos e bebidas, água, luz, telefone, etc.

Aproveite e experimente um app para controle de gastos, você poderá controlá-los em tempo real com seu smartphone. Eles geram relatórios e até lhe dão dicas sobre suas finanças, baseado nos dados registrados.

Faça investimentos

Investimentos podem ser arriscados, mas nem todos são, e podem “salvar a sua pele” no futuro.

Você, corretor, na verdade sabe que o mercado imobiliário por si só é instável e às vezes imprevisível, então está acostumado a correr riscos. 

Não estamos falando de investimento em poupança, nem de alto risco como certas ações, mas investimentos seguros, mais conservadores, com bom ROI (retorno sobre investimento). Investir certo é fazer dinheiro gerar dinheiro.

Tente fazer parcerias

Parcerias no mercado imobiliário podem ser bem-vindas, ainda que você tenha que dividir comissões, vai aumentar a quantidade de vendas. 

Procure corretoras ou corretores autônomos confiáveis e com experiência no mercado. E não esqueça de firmar as parcerias legalmente, para o caso de problemas futuros, em contrato.

Tenha uma reserva para o futuro

Não adianta, por mais que “viver um dia de cada vez” seja uma boa maneira de se viver, temos que pensar no futuro. 

Na verdade, em planejamento financeiro esta é a dica-chave: o mercado imobiliário é flutuante, você não pode dizer que tem todas as garantias de um futuro financeiro estável, então procure garantir dinheiro a longo prazo. Acompanhe o cenário e os índices econômicos com atenção, pensando também em sua aposentadoria.

Em resumo, faça uma reserva financeira do dinheiro que ganha, principalmente as grandes comissões. 

Esperamos que este conteúdo sobre planejamento financeiro para corretor tenha ajudado você a entender mais sobre como controlar suas finanças e aumentar suas receitas, utilizando seu capital com eficiência. 

Você precisa de uma assessoria contábil para ajudá-lo a gerenciar suas finanças como corretor? Então entre em contato conosco!

Ainda possui alguma dúvida? Que tal entrar em contato com a Prone Contabilidade?

Somos uma Contabilidade Vila Bertioga -SP, especialistas no seu negócio para ajudá-lo.

Será um prazer conversar!

Acesse nosso Facebook: @proneassessoria

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

Compartilhe nas redes!

Summary
Planejamento financeiro - Como fazer para corretor?
Article Name
Planejamento financeiro - Como fazer para corretor?
Description
Neste artigo, daremos algumas dicas a você, profissional da área de imóveis, para saber como fazer um planejamento financeiro com eficiência, utilizando seu capital de forma segura e vantajosa. Acompanhe o artigo e boa leitura!
Author
Publisher Name
Prone
Publisher Logo
Nenhum Comentário

Postar um comentário

Recomendado só para você!
Vender é maravilhoso, e lucrar mais ainda, concorda?  Todos precisamos…