Confira nossas dicas infalíveis para dar um fim à desorganização dos documentos jurídicos do seu escritório!
Veja como organizar seus documentos jurídicos de forma eficiente e prática!
Você já passou horas procurando por um documento e não o encontrava de jeito nenhum?
Ou estava em cima da hora para um compromisso importante e não conseguia achar o documento que precisava levar?
Pois é…
Essas situações são comuns em nosso cotidiano, porém, em um escritório de advocacia, precisam ser corrigidas para não prejudicarem a sua atuação.
E nós preparamos algumas dicas para que essa situações, e outras semelhantes, não façam parte da sua rotina.
A organização é base para uma gestão eficiente
A rotina de um escritório de advocacia é corrida, permeada de aspectos para cuidar e processos para estudar e resolver, dessa forma, sabemos que nem sempre é possível obter tempo para prezar por pequenos detalhes.
Contudo, se você dedicar um dia para colocar a organização de todos os documentos jurídicos em ordem, todo os seus próximos dias serão mais simples, pois, tudo que precisará ser feito é a manutenção dessa organização.
O que é essencial, já que cada documento é importante e precisa estar acessível de forma simples e prática.
Por saber que a realidade de muitos advogados é a que colocamos na introdução deste artigo, preparamos algumas dicas para você implementar o quanto antes e acabar com a desorganização no seu cotidiano.
Como organizar, efetivamente, os documentos jurídicos?
Você sabe bem como documentos são importantes, portanto, é preciso zelar pelos mesmos com muita atenção.
Dessa forma, anote essas dicas e as aplique o quanto antes!
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Use o digital ao seu favor
Já se foi a época em que era viável ter caixas abarrotadas com papéis armazenadas em um depósito…
Atualmente, com a possibilidade de armazenamento em nuvem e tantos softwares que digitalizam e armazenam documentos, é possível simplificar esse processo, contando com suporte digital.
Separe por categorias
Quanto mais organizado e bem definido, melhor.
Sendo assim, separe as categorias de documentos jurídicos que você possui e as organize de A-Z, por exemplo.
Categorize da forma que for mais simples e prática para você encontrar depois.
Faça uma limpa
Claro que documentos jurídicos precisam ser armazenados para possíveis ocorrências, entretanto, será que todos os papéis e arquivos que você tem realmente são, todos, documentos importantes?
Dedique um tempo para fazer uma verdadeira limpa e armazenar apenas o que é realmente necessário.
Mantenha a organização por meio de processos
Organizar documento jurídicos que estão há tempos “jogados” demora, é chato, mas, também, é necessário.
Porém, de nada adianta fazer isso agora e daqui 3 meses estar tudo uma zona novamente…
Sendo assim, defina processos e rotinas simples para que todos os documento jurídicos sejam armazenados de forma padronizada e dentro da organização.
Mantenha tudo em dia, sempre!
Os documentos jurídicos são apenas um de tantos aspectos que fazem parte da gestão do seu escritório, mas nós também temos a solução para que você mantenha todo o restante em dia.
Conte com o suporte de profissionais que serão seu braço direito no cuidado com os números, obrigações e burocracias do seu escritório, assim, você tem tempo e tranquilidade para garantir que sua organização não saia do controle!
E, para isso, você pode contar conosco, da Prone, estamos sempre dispostos para te ajudar, desde essas dicas até na prática das melhores soluções contábeis para seu escritório.
Não hesite em nos contatar.
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