Entenda como arrumar da maneira correta uma vitrine de ótica e melhorar o seu negócio!
Contar com vendedores qualificados para tirar todas as dúvidas dos clientes é muito bom, independentemente, da empresa.
Porém, isso, em alguns casos, é só mais um fator que contribui para o sucesso.
Contudo, para quem atua com a venda de óculos, é indispensável ter uma atenção especial com a vitrine de ótica.
Ela é o ponto de partida para cativar os consumidores. Se não apresentar nada que desperte o interesse do público-alvo, as chances de o negócio bater as metas serão mínimas.
Dessa maneira é possível mostrar como a organização da vitrine é um diferencial que não pode ser ignorado pelos empreendedores.
Neste artigo, serão apontadas iniciativas para a entrada da sua ótica ser irresistível e conquistar o coração da clientela. Confira!
Exponha os itens com bom gosto
Se você quer chamar a atenção do público-alvo, precisa de criatividade e sensibilidade. Por isso, aposte em óculos que se destacam pela beleza e o design.
Procure disponibilizar na vitrine itens que apresentam um grande potencial de venda. Eles devem ser facilmente identificados pelos clientes. Do contrário, ficarão mais tempo que o previsto no estoque.
Mas, caso seja possível, separe os produtos por marca e tipo. Essa iniciativa facilita quando o consumidor já tem consciência do que pretende comprar.
Aproveite essa tendência dos fregueses para aumentar o faturamento sua vitrine mais atraente.
Mostre os preços com transparência
Se uma loja deseja conquistar o cliente, precisa ter uma atenção especial com a divulgação dos preços. É muito ruim para o consumidor não encontrar o valor da mercadoria. Dependendo do caso, ele perde até o interesse na compra.
Sendo assim, o empreendedor também deve ter cuidado para mostrar quando o item está com desconto. Essa informação pode influenciar o consumidor a adquirir um produto. Em tempos de instabilidade econômica, reduzir gastos é uma das metas de muitos brasileiros.
Contudo, outro aspecto que deve ser levado em consideração é a obrigatoriedade de expor o preço à vista na vitrine. Isso é determinado pela Lei 10962/2004 e deve ser seguido à risca pelos empresários.
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Tenha foco nas datas comemorativas e arrume muito bem a sua vitrine de ótica!
Se uma ótica pretende se consolidar no mercado, precisa aproveitar as datas especiais para as vendas alcançarem um patamar expressivo.
Por isso, arrume com carinho. Arrume bem a vitrine no Natal, pois é uma época do ano em que o comércio atinge os melhores resultados. Além da ornamentação, procure caprichar nos preços e nas condições de pagamento.
Sendo assim, se as opções de desconto e de compra forem visualizadas com facilidade, o empreendedor estará literalmente “convidando” o consumidor a entrar na loja.
A organização do ambiente é um fator que também colabora para cativar as pessoas.
Esse mesmo cuidado também pode ser adotado em outras datas especiais, como o Dia das Mães, Dia dos Namorados e Dia dos Pais. O empresário deve adotar um calendário para aproveitar as ocasiões com maior movimento do comércio.
Se tem dúvidas sobre como organizar a vitrine de ótica, deixe o seu comentário.
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