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Marketing jurídico – Como divulgar seu escritório sem infringir a OAB?

O Marketing Jurídico é uma ferramenta poderosa para os advogados que querem divulgar seus escritórios! Mas, como utilizá-lo sem quebrar as regras da Ordem dos Advogados do Brasil?

O Estatuto da OAB determina as formas como os advogados devem atuar em sua atividade, inclusive com relação ao que é ou não permitido para que o profissional de Direito possa divulgar seu escritório, fazendo o seu marketing jurídico.
Na verdade, não são determinações, mas, sim ponderações, inseridas de maneira informativa no Estatuto da Advocacia e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), presentes no provimento 94/2000, discorrendo sobre o Código de Ética e Disciplina que deve pautar as atitudes dos advogados.
Assim, para estabelecer as estratégias do marketing jurídico, o advogado deve ter como princípio atender as regras tanto do Código de Ética quanto do Estatuto da OAB.
Mesmo havendo algumas restrições para a divulgação de um escritório de advocacia, existem formas de tornar o estabelecimento mais conhecido, ajudando o profissional de Direito a aumentar a sua credibilidade perante seus potenciais clientes e, consequentemente, expandir seu alcance e sua cartela de consumidores.
Uma dessas formas de fazer o marketing jurídico para escritórios de advocacia com efetividade se torna possível através da aplicação de estratégias de inbound marketing.
O inbound marketing para advogados é um conjunto de estratégias que têm como objetivo levar potenciais clientes a terem uma referência quando precisam de serviços profissionais referentes à área do direito, utilizando como meio principal a produção de conteúdo relevante, publicado em um blog ou site especialmente criado para o escritório.
Além disso, o Inbound marketing é uma estratégia que procura atrair pessoas para o blog ou site, estabelecendo uma rede de contatos sem infringir as regras da OAB, podendo ser usado como meio de estreitar as relações com os leitores e usuários de internet interessados, ajudando esse público a esclarecer dúvidas e conceitos, respondendo perguntas e fazendo comentários sobre postagens.
Utilizando essa fórmula, o advogado terá meios de fazer o seu marketing jurídico e atrair visitantes que, no futuro, poderão se transformar em clientes.

O que é ou não permitido no marketing jurídico?

O marketing jurídico pode ser feito pelos advogados, desde que atendam as normas estabelecidas pelo Código de Ética e pelo Estatuto da OAB, atendendo os seguintes quesitos:

Alguns pontos, no entanto, não são permitidos no marketing jurídico do advogado:

Para fazer o marketing jurídico sem infringir as normas da OAB, portanto, o profissional de Direito pode criar um site ou blog e, para que esses veículos estejam dentro das regras, basta apenas tomar cuidado com o que é permitido ou não para ser publicado.
Ao mesmo tempo, o advogado também pode personalizar suas campanhas de marketing digital, podendo, com isso, atingir mais buscas online por serviços jurídicos, além de, com a postagem de conteúdo relevante, despertar a melhor impressão nos usuários.
Utilizando essas regras, o marketing jurídico poderá trazer novos clientes e garantir ao advogado novos serviços e potencial de crescimento.
No entanto, para conseguir tempo e dinheiro suficiente para investir em marketing jurídico é de extrema necessidade contar com uma excelente gestão financeira!
E, para isso você pode contar com os serviços da Prone Assessoria Empresarial e elevar os resultados do seu escritório com o auxílio do marketing jurídico.
Nós, da Prone Assessoria Empresarial somos um escritório de contabilidade em São Paulo — SP segmentado na prestação de serviços para advogados.
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