Dicas de Vendas: Sem Fórmula Mágica E Promessas Infundadas! Um Passo a Passo Claro e Simples Para Vender Imóveis Durante A Crise E Superar Desde Já Os Piores Dias Da Recessão Econômica!
Aprenda Uma Metodologia Simples Com Dicas De Vendas Para Manter – Talvez Até Aumentar – Os Seus Lucros Com A Venda De Imóveis!
Parece que o seu mercado desmoronou e as únicas chances que você tinha para vender imóveis ficaram para trás quando a quarentena e o vírus chegaram, não é?
Essa é a percepção de muitos corretores de imóveis no atual momento e pode, muito provavelmente, ser a sua também.
Mas, lembre-se sempre que vender tem muito mais a ver com técnica e adaptação do que com as possibilidades do comprador e o poder de convencimento.
É claro que existem inúmeros aspectos aos quais você precisa estar atento ao longo do tempo, mas este não é o fim do seu mercado e a recessão, apesar de ter chegado, não precisa ser tão forte em relação aos seus resultados.
Não há garantias de que você vai aumentar as vendas, afinal, nós prometemos que não te daríamos fórmulas mágicas ou prometeríamos algo que fosse impossível de cumprir… mas…
É possível manter o seu faturamento e, se você se esforçar – assim como sempre fez – talvez melhorar os seus resultados.
Contudo, isso dependerá pura e simplesmente da sua entrega às atividades e ao mercado como um todo.
Nós trouxemos uma cartilha com um passo a passo e dicas de vendas e isso não significa que antes você não sabia como fazer, mas a realidade é outra e impele adaptação urgente!
É hora de se soltar das correntes que tentam te prender a todo custo! Aproveite a leitura!
Vender não tem relação com a sorte, tudo se baseia em técnica e aqui você vai ver as melhores dicas de vendas as quais nunca teve acesso!
Nós queríamos que este tópico fosse uma introdução ao assunto, mas seria impossível, já que a verdade da afirmação acima é sacramentada.
A venda é pura técnica e você sabe disso! Aliás, todos sabemos.
Você pode tentar vender imóveis por caminhos diferentes, pode seguir dicas de vendas de inúmeras pessoas, mas sempre tenha em mente que, independente do método, você está se baseando em uma técnica!
Sendo assim, vale ressaltar que o processo como um todo não se aplica somente no momento da assinatura do contrato…
Tudo parte desde a prospecção. Então, pensando nisso, é sobre ela que vamos falar primeiro!
Dicas de vendas: a prospecção certa durante a crise
Assim como dissemos antes, a prospecção é a primeira fase de uma venda bem sucedida, afinal de contas, assim como em um relacionamento, é preciso conhecer o seu pretendente antes de partir para o primeiro beijo – também conhecido como fechamento de contrato -, certo?
Sendo assim, para que seja possível fazer a prospecção de maneira certa, você vai precisar compreender o seu público-alvo.
Aliás, aqui você precisará ter muita atenção!
Todos foram atingidos pela crise e esse é um fato, portanto, mesmo que você já conheça sobre o seu perfil de comprador, é necessário montar um novo, tendo em vista que a realidade é outra agora.
Feito isso, crie uma persona, considerando todos os atributos possíveis, assim como os principais canais de comunicação utilizados hoje.
Essa ação vai permitir que você tenha uma abordagem mais específica e assertiva tanto no âmbito da comunicação quanto em relação à maneira que usará para chegar ao seu prospect.
Dicas de vendas: qualificação
A qualificação é realmente o seu primeiro contato com o cliente após o processo de prospecção.
Dessa maneira, tenha em mente o fato de que não deve haver abordagem de venda, uma vez que essa atividade tem como objetivo principal a sondagem.
Visto isso, entenda mais sobre o seu prospect e identifique se ele é realmente um potencial comprador para os imóveis que você tem a oferecer.
Considere, também, o poder de decisão, as condições financeiras e o nível de interesse.
Isso vai permitir que não perca tempo com quem não representa uma oportunidade promissora.
Dicas de vendas: a primeira oferta
A primeira oferta, ou primeiro contato de venda, deve acontecer de maneira simples, falando apenas sobre as vantagens dos imóveis que tem a oferecer.
Sendo assim, faça o cliente se imaginar com as chaves em mãos e, é claro, utilizando o imóvel para benefício próprio.
Dessa forma, evite abordar temas como o preço e dados técnicos. Apresente valor, afinal, ninguém compra baseado em preço, mas na percepção de valor que tem sobre o produto.
Dicas de vendas: Follow-up
O follow-up é, em geral, o momento mais simplista do processo de vendas, além de ser uma das nossas dicas de vendas mais importantes.
Sendo assim, este é o momento no qual você deverá manter o contato com seu potencial cliente, além de levá-lo calmamente e sem pressão para as próximas etapas do processo.
Contudo, para os clientes que “travam”, você terá duas opções:
- A primeira é prolongar o processo de follow-up e dar mais tempo para que o prospect seja capaz de tomar uma decisão consciente. Ou seja, dar tempo ao tempo.
- A segunda opção é, geralmente, a mais radical – apesar de necessária em diversos momentos… Nela, você terá que tomar a sua decisão e identificar as oportunidades, vantagens e, é claro, desvantagens de continuar mantendo os seus esforços em uma única pessoa. Caso a sua análise identifique mais pontos negativos do que positivos, deixe-o ir… outros virão!
Dicas de vendas: a fase de negociação
Para você que decidiu manter os esforços, esse momento chega quando o cliente mostra uma iniciativa em relação à sua posição de compra.
Dessa maneira, a etapa de negociação é reservada para a discussão sobre preços, condições, prazos e outros detalhes mais.
Por isso, não foque mais em falar do imóvel, qualquer deslize na fala pode fazer o cliente repensar a sua decisão e retornar nas fases de todo o processo de vendas.
Vale dizer também que você precisará fazer o rapport, ou seja, entrar no mundo do seu futuro comprador e criar um clima agradável para a venda.
Sendo assim, sempre escute mais do que fala e apresente soluções específicas para cada uma das objeções que forem postas.
Dicas de vendas: o tão esperado – e suado – fechamento
Agora o dinheiro já está muito próximo de cair na sua conta.
Se todas as dicas de vendas que nós trouxemos para você deram certo – e nós sabemos que deram -, é chegada a tão sonhada hora de assinar o contrato.
Sendo assim, resuma toda a proposta ao cliente de forma pausada e calma – “vem tranquilo, não se afoba não” ? – e espere até que ele dê o aceite final.
OBS: mais uma das nossas dicas de vendas – e talvez a sua maior carta na manga -, é ter um último aspecto ao qual você está disposto a abrir mão, caso o cliente ainda apresente algum tipo de indecisão.
Então…
Por último mas, de forma alguma, não menos importante: o pós-venda
Ser um corretor de imóveis de sucesso e manter o seu faturamento durante a crise depende de muitos outros fatores, além de saber como vender – e aqui nas nossas dicas de vendas você vai ver um deles agora!
O pós-venda é uma parte muito importante. Afinal de contas, o cliente não é descartável e pode, sim, voltar a comprar contigo!
Por isso, mantenha sempre o contato com o seu comprador e avalie a sua satisfação com a venda e o seu atendimento.
E então, o que achou das nossas dicas de vendas?
Saiba que nenhuma das informações que trouxemos hoje foram baseadas em achismo… muitos de nossos clientes comprovaram a eficácia de cada uma delas e estão conseguindo manter seus faturamentos sem nenhuma alteração durante este período complicado.
Agora, cabe a você decidir se prefere continuar apenas tentando vender ou se vai concretizar o fechamento de contratos.
Sendo assim, quando perceber que as dicas de vendas deram certo, você pode deixar um comentário aqui nesta postagem ou entrar em contato com a gente, afinal de contas, é sempre um prazer poder ajudar.
E, falando em ajudar, como está a gestão financeira dos seus ganhos?
É claro que vender é importante e nós sabemos bem disso, mas de que adianta ganhar rios de dinheiro se ele não for útil para alavancar os seus resultados?
Nós, da Prone, estaremos sempre aqui para garantir que o seu dinheiro seja não apenas um bem, mas uma ferramenta facilitadora para novas conquistas.
Portanto, se quiser garantir que tudo estará em ordem e esse período de crise representou apenas uma fase de crescimento para você e seu negócio, venha falar com a gente!
Será um enorme prazer saber que pudemos fazer parte do seu sucesso.
Para falar com a gente, basta clicar aqui agora!
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