Ícone do site Prone Contabilidade

Corretor de imóveis pode ser Simples Nacional? Entenda!

O mercado imobiliário é muito competitivo e dinâmico – sendo um dos setores que mais gera renda no Brasil. Uma das formas de atuar no setor é realizando a corretagem de imóveis e, o nosso foco de hoje é nesta profissão. 
Muitos profissionais da área que desejam ter um CNPJ fazem a seguinte pergunta: 

“Será que corretor de imóveis pode ser Simples Nacional?”

Essa é uma dúvida pertinente, visto que nem todas as atividades econômicas podem ser enquadradas no regime tributário. Se você quer saber se corretor de imóveis pode ser Simples Nacional, continue lendo este artigo. 
Boa leitura! 

Quer ajuda para abrir uma empresa ou ter um CNPJ?

A Prone pode ajudar você na abertura de sua empresa, deixe seus dados e nossos especialistas entrarão em contato.

O que é Simples Nacional?

O Simples Nacional é um regime tributário criado para auxiliar a formalização de micro e pequenas empresas. Para ter acesso ao regime tributário diferenciado, no entanto, é preciso respeitar alguns critérios estabelecidos pela legislação.
Entre os principais critérios, podemos destacar o fato de que o faturamento anual das empresas enquadradas no Simples não pode ultrapassar R$ 4,8 milhões. É necessário frisar, também, a necessidade de verificar se a atividade executada pela empresa faz parte da lista de atividades permitidas, além de não ter débitos com o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). 

Quais são as vantagens do  regime Simples Nacional?

Como já foi dito, o Simples Nacional foi desenvolvido para ajudar a vida de donos de micro e pequenos negócios. Para isso, o regime conta com algumas vantagens que podem beneficiar essas empresas. 
Um deles é a possibilidade de efetuar o pagamento de tributos federais, estaduais e municipais, por meio de uma única DAS (Documento de Arrecadação do Simples Nacional). Além disso, a carga tributária também é menos onerosas no Simples Nacional — o que é muito vantajoso para empresas de pequeno porte. 
Entre os impostos pagos estão:

Apesar de todos os benefícios, vale destacar que nem sempre o Simples Nacional é a melhor alternativa. É importante buscar ajuda profissional para ter certeza de que a opção é a mais vantajosa considerando as particularidades do seu negócio, como o número de funcionários, por exemplo. 

Afinal, corretor de imóveis pode ser Simples Nacional? 

Agora, a questão principal: será que corretor de imóveis pode ser Simples Nacional? 
Sim! Quem trabalha como corretor de imóveis pode ser Simples Nacional, desde que atenda os outros requisitos necessários para isso. 
Essa foi uma notícia muito comemorada por profissionais do setor, já que a corretagem de imóveis é aceita no MEI (Microempreendedor Individual). Sendo assim, o Simples Nacional é uma forma de aproveitar as vantagens de ser pessoa jurídica e pagar uma carga tributária reduzida. 
Como vimos, corretor de imóveis pode optar, sim, pelo Simples Nacional e essa alternativa pode apresentar as mais diversas vantagens. Entretanto, também é preciso que o profissional se enquadre em outros critérios estabelecidos pela legislação para a adesão no regime tributário. Para não ter dúvidas, o melhor a se fazer é procurar a ajuda de um contador especializado no assunto. 
Precisa de ajuda? Entre em contato conosco! 
Será um grande prazer poder auxiliar!

Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da Prone Assessoria Empresarial.

Atuamos diretamente com clientes de diversos portes e segmentos, prezando sempre pela qualidade nos serviços e, consequentemente, pela satisfação de seus clientes. 

Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website; caso prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior direito.

Summary
Article Name
Corretor de imóveis pode ser Simples Nacional?
Description
O mercado imobiliário é muito competitivo e dinâmico - sendo um dos setores que mais gera renda no Brasil. Uma das formas de atuar no setor é realizando a corretagem de imóveis e, o nosso foco de hoje é nesta profissão. 
Author
Publisher Name
Prone
Publisher Logo
Sair da versão mobile