Descubra a melhor forma de determinar o pró-labore para sociedade unipessoal de advocacia
Entenda a forma ideal de definir o seu pró-labore na sociedade unipessoal de advocacia
Atuar no ramo de advocacia não é fácil e você sabe muito bem disso, afinal as responsabilidades são grandes para que você possa assumi-las e cuidar bem de cada detalhe dos processos que envolvem os seus clientes.
E por falar em clientes, é necessário lembrar que há todo um trabalho de divulgação dos seus serviços e prospecção, que exige muito de você, além de todas as atribuições que já possui.
Bom, e independente de como você vem atuando hoje, seja em um escritório de terceiros ou até mesmo como autônomo, você vem vislumbrando a possibilidade de montar uma sociedade unipessoal de advocacia, que inclusive, falaremos um pouco a respeito das suas características ao longo deste artigo.
Mas, o nosso foco principal aqui é o de te mostrar como definir o seu pró-labore para sociedade unipessoal de advocacia.
Portanto, sem mais delongas, vamos ao que interessa!
O que é uma sociedade unipessoal de advocacia?
Vamos lá, no Brasil existe uma série de tipos empresariais que, inclusive, você já deve estar familiarizado, como é o caso de:
- MEI;
- Microempresa;
- Empresa de Pequeno Porte;
- EIRELI e assim por diante.
Em 2016, pensando em algo específico para os profissionais de advocacia, foi criada a sociedade unipessoal de advocacia, que permite que você monte o seu escritório sem a necessidade de ter um sócio, que aliás era uma demanda que já era exigida há algum tempo.
Então, sobre o tipo empresarial, basicamente é isso que você precisa saber, então vamos adiante para que você entenda como definir o pró-labore para sociedade unipessoal de advocacia.
Como definir o pró-labore para sociedade unipessoal de advocacia
Bom, assim como toda empresa que se preze, a definição do seu pró-labore para sociedade unipessoal de advocacia é de extrema importância, até mesmo para que você tenha uma melhor organização contábil e financeira.
Logo, temos dicas relevantes para que você acerte nesse aspecto, então confira abaixo:
- Entenda todos os seus custos;
- Esteja ciente de todas as suas obrigações contábeis;
- Saiba qual a média de salário da sua área;
- Seja realista.
O ideal é que você utilize todos esses critérios técnicos para que o valor definido não seja algo completamente solto e distante da realidade do seu negócio e para isso é imprescindível contar com o suporte de um contador.
Conte com os especialistas contábeis da Prone!
Nós, da Prone, somos uma contabilidade especializada em sociedade unipessoal de advocacia e você pode contar conosco para ter total assertividade na definição do seu pró-labore e demais aspectos contábeis do seu negócio.
Com os nossos serviços, você garante a tranquilidade que tanto precisa e merece, além de ter a certeza de que os seus bastidores estarão em excelentes mãos.
Portanto, não hesite em nos contatar para conferir todos os detalhes.