Como fazer um bom atendimento na sua ótica e crescer?

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Nesse artigo você vai ver:

Otimize o atendimento na sua ótica com as dicas valiosas que preparamos para você!
Uma das piores coisas que existe é você chegar a um lugar e ter um atendimento de péssima qualidade. Você concorda?
Quando isso acontece, você fica estressado! Sem contar que existem grandes chances de você nunca voltar àquele local e ainda comentar com outros sobre o atendimento ruim que recebeu.
Pois é exatamente isso que pode acontecer se você não sabe como fazer um bom atendimento na sua ótica.
Não importa a idade, gênero, escolaridade, classe social… todo mundo quer receber um bom atendimento, por isso, atender bem o cliente de sua ótica torna-se ainda mais importante para o seu crescimento.
Um bom atendimento faz com que:

  • O consumidor possivelmente retorne à sua ótica.
  • Recomende o seu negócio para outras pessoas.
  • Fideliza clientes.
  • Passa uma imagem positiva.
  • Aumenta a lucratividade.

E, assim, faz sua ótica crescer!
Mas como fazer um bom atendimento na minha ótica e crescer?
Aprenda com nossas dicas, a seguir, a ter um atendimento campeão e, dessa forma, ser surpreendido(a) com muito mais vendas ao final do mês.
Esse assunto te interessa?
Então vamos lá!

Tratar bem o cliente não é só ser educado e tratar com cordialidade

Um bom atendimento na sua ótica vai muito além disso, pois envolve também sanar as necessidades do seu cliente, oferecer algo a mais, agregar valor ao que ele busca e corresponder ao desejos dele.
Por exemplo, ao invés de dizer somente que não tem o óculos que ele procura, mostre outras opções semelhantes ao item faltante e que possam agradar o pedido do cliente.

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Um atendimento personalizado é aquele que encanta o seu cliente!

Esse é um tipo de atendimento perfeito, aquele que realmente deixa seu cliente encantado, porque ele sabe que não é tratado com impessoalidade, como qualquer um, mas percebe quando é atendido como um cliente ÚNICO, importante e especial.
Por isso é importante que seus colaboradores chamem o cliente pelo nome, sejam simpáticos, sorriam, saibam ouvir e manter uma conversa saudável, conforme a personalidade de cada um.
Fichas de cadastro são ótimas para ajudar nesse quesito.

Prepare sua equipe

Todos na sua ótica devem estar prontos e preparados para apresentar todo o mix de produtos com SEGURANÇA.
E cá para nós, uma pessoa preparada de verdade consegue oferecer um ótimo atendimento e, de quebra, consegue efetivar vendas!
Para essa preparação, todos devem focar em se manterem unidos e coesos, oferecendo sempre o mesmo tipo de informação e carregando com eles o conceito da ótica.

Nada de deixar seu cliente esperar

Busque oferecer uma solução rápida e prática para o que o seu cliente está buscando. Clientes não gostam de esperar!
Caso o processo de resolução do caso for demorado, deixe seu cliente ciente disso.

Crie uma boa pesquisa de satisfação

Outra dica excelente para promover um bom atendimento em sua ótica e fazê-la crescer é realizar uma pesquisa de satisfação para identificar o que os clientes pensam a respeito do seu atendimento
Assim, você pode checar os formulários preenchidos por eles e ver o que eles apontam como oportunidade para sua ótica melhorar.
Todas essas dicas para atender bem o cliente de sua ótica são úteis tanto para captar, reter ou fidelizar clientes, além de contribuir também com o aumento de receitas e crescimento do seu negócio.
Porém, olhando do ponto de vista de sua ótica, sabemos que, na prática, oferecer um ótimo atendimento pode ser um grande desafio, uma vez que são tantas questões que merecem sua atenção em sua ótica que, por vezes, você não tenha tempo para se dedicar de verdade ao core business do seu estabelecimento.
Mas calma! Nossa contabilidade especializada em óticas tem soluções inteligentes à sua disposição. Venha conversar conosco que podemos te ajudar com excelência!
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Atuamos diretamente com clientes de diversos portes e segmentos, prezando sempre pela qualidade nos serviços e, consequentemente, pela satisfação de seus clientes. 

Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website; caso prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior direito.

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