Ícone do site Prone Contabilidade

Como escolher softwares para sua ótica?

Procurando por um bom software para ótica? Separamos os principais recursos a serem avaliados para a melhor escolha!
Toda ótica precisa de apoio para melhor gestão do negócio e para melhor desempenho e controle das informações da empresa.
Por isso, nós, da Prone Assessoria Empresarial, resolvemos listar aqui os principais recursos a serem avaliados para escolher o melhor software para sua ótica, combinado!
Vamos lá?

Cadastro do cliente

Um dos maiores pecados que uma ótica pode ter é não cadastrar os clientes que compraram em sua loja.
Um cliente que entra e compra uma armação, um conjunto de lentes ou outro qualquer acessório para óculos, está ali porque gostou dos modelos e do perfil da loja.
Mas, quando você o deixa sair, sem fazer o cadastro do mesmo, pode perder boas oportunidades de vendas, afinal de contas, esse mesmo produto tem validade, ou seja, os óculos podem cair e quebrar, as lentes podem arranhar, o modelo pode se tornar ultrapassado, para a moda que o cliente gosta de seguir…
E quando você não mantém o cadastro desse cliente atualizado, podendo até mesmo ligar, enviar SMS ou mensagens pelo Whatsapp, com novas ofertas e promoções da ótica, está a perder grandes vendas!

Estoque

Outro ponto a ser destacado. Um bom software deve ter integração com a função de controle de estoque, ou seja, onde dá para cadastrar os produtos, definir preços e quantidades.
Dessa maneira, é possível saber as quantidades que saíram, os modelos que mais estão sendo vendidos e aqueles que estão encalhados, de forma que dê para entender quais são os motivos principais para cada resultado sobre as vendas.
Portanto, além de mostrar o retorno financeiro com base no estoque, possibilitando que o seu controle e entendimento do que é preciso repor, fique bem mais fácil, concorda?

Quer ajuda para abrir uma empresa ou ter um CNPJ?

A Prone pode ajudar você na abertura de sua empresa, deixe seus dados e nossos especialistas entrarão em contato.

Movimento de vendas – parte financeira

Não dá para abrir uma ótica e não saber como anda o movimento financeiro dela, certo?
Você precisa estar ciente de quantos óculos e itens vendeu por dia, qual é o volume de vendas que é feito por semana e quanto de lucro está obtendo por mês.
Além disso, nessa área financeira, é possível saber quanto de despesas e lucro a empresa está tendo, de forma que é possível saber quando é preciso reduzir custos, e quando é preciso gerar um maior ponto de equilíbrio para sua ótica.

Outras funcionalidades dessa parte, envolvem:

Relatórios

Outro ponto de grande apoio para ótica, que vem por meio de um software, é a elaboração de relatórios que mostrem dados significativos da empresa.
Esses relatórios podem mostrar muitas informações de relevância, exemplo:

Todas essas informações relevantes permitirão que você, como empreendedor, tenha uma condução e performance mais otimizada em sua ótica, e se tiver um contador para ótica poderá garantir outras vantagens, como deduções no imposto de renda, possibilidade de restituição de tributos, redução nas taxas tributáveis, dentre outros!
Então, se precisa de ajuda, venha conversar conosco!

Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da Prone Assessoria Empresarial.

Atuamos diretamente com clientes de diversos portes e segmentos, prezando sempre pela qualidade nos serviços e, consequentemente, pela satisfação de seus clientes. 

Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website; caso prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior direito.

Sair da versão mobile