Conheça A Sociedade Unipessoal E Advogue Sem Precisar Investir Altas Quantias Monetárias Ou Contar Com Terceiros!
Mesmo Com A Crise, Você Pode Exercer A Sua Profissão, E Vamos Mostrar Como Uma Sociedade Unipessoal Vai Ser A Solução Para Colocar Isso Em Prática!
As atividades de um advogado, para além das questões legais, não são fáceis e nem simples de serem executadas — afinal, tantos anos de estudo não são em vão.
Contudo, por que complicar todas as questões da sua atividade para sempre? Você pode, sim, simplificar as coisas quando o assunto é advogar!
E para isso que estamos aqui: simplificar a sua atuação.
Portanto, se quiser começar com o pé direito, mesmo durante a crise, vamos abrir uma porta para que você o faça sem precisar gastar quantias enormes de dinheiro ou procurar por sócios.
Você Já Conhece A Sociedade Unipessoal?
Antes de mais nada, vamos explicar um pouco sobre esse formato jurídico porque, mais adiante, vamos deixar claro o motivo de falarmos justo dele e não de outro que, a depender do caso, também é muito vantajoso.
Então, a sociedade unipessoal — ou sociedade limitada unipessoal — é uma representação jurídica elaborada para que um advogado possa exercer sua profissão de maneira individual.
Sendo assim, você pode, por meio disso, exercer sua profissão sem precisar de sócios para completar a sociedade, dependendo apenas das suas atividades.
Contudo, você, provavelmente, já deve ter ouvido sobre outros formatos jurídicos, portanto, por que justo a sociedade unipessoal é a sua saída quando se tem outras opções, como o EIRELI?
Então, Por Que Optar Pela Sociedade Unipessoal E Não Por EIRELI?
Você, como advogado, já deve saber que a sociedade unipessoal não é a sua única opção para exercer a sua profissão, então, por que optar por ela?
Provavelmente, até agora, você poderia estar apostando em uma EIRELI para atuar, contudo, durante a crise, essa opção pode ser um grande impeditivo para a sua atuação.
Afinal, a EIRELI exige dois ou mais sócios dentro da sociedade, além de — a parte mais complicada —, para começar, o seu capital precisa ser de 100 salários mínimos, uma quantia preciosa agora.
Em contrapartida, a sociedade unipessoal não exige sócios e nem capital inicial, portanto, essas condições serão a “porta aberta” que você estava procurando para advogar.
Já Decidiu Qual Será O Seu Caminho Daqui Em Diante?
Depois de tudo o que falamos e a explicação sobre os formatos jurídicos, você já decidiu qual será o seu caminho para seguir daqui para frente?
Independentemente da sua escolha, você precisa fazê-la da maneira certa, afinal, por conhecer intimamente as leis, sabe como o Fisco é implacável em detectar e tomar providências em relação à escritórios irregulares.
Por isso, seja qual for o caminho que você decidiu percorrer, conte com os especialistas da Prone para te auxiliar!
Nossa contabilidade especializada em advogados permite que você não apenas exerça a sua profissão, mas o faça com máxima eficácia e com a tranquilidade que só profissionais contábeis podem oferecer, através da completa regularização do seu escritório.
Sendo assim, seja qual formato escolher, a escolha certa está em confiar em especialistas contábeis que entendam as suas atividades!
Entre em contato com um de nossos profissionais agora mesmo e advogue com segurança!