Descubra agora como funciona o pagamento de comissão de vendas de um corretor de imóveis
Entender como funciona os honorários de um corretor de imóveis é fundamental para ingressar nesse mercado bastante rentável
Trabalhar na área de corretagem de imóveis pode ser um ótimo negócio para aqueles profissionais que têm um ótimo jeito para vendas.
Isso porque é recebida uma comissão de acordo com o valor do imóvel vendido, ou seja, você pode ganhar muito dinheiro se souber como se comunicar.
Mas a questão que fica e faz com que muitas pessoas desistam de trabalhar na área é em relação ao pagamento de um corretor de imóveis.
Pensando nisso, elaboramos um artigo para falar exatamente sobre como funciona o pagamento de comissão e, assim, permitir que você explore esse mercado bastante lucrativo.
Portanto, continue conosco até o final do texto e confira aquilo de que você precisa saber para fazer parte desse ramo.
Tenha uma excelente leitura!
Pagamento de comissão de vendas – como funciona?
Um corretor de imóveis pode atuar como um profissional autônomo e, também, abrir a sua própria imobiliária.
Em ambos os casos, não existe um salário fixo para esse profissional, ou seja, você receberá de acordo com as suas vendas.
Entretanto, entendemos que essa simples definição ainda pode causar uma série de dúvidas, afinal, o tipo de imóvel e os seus valores podem se diferenciar bastante…
Mas pode ficar tranquilo, pois separamos, abaixo, alguns indicadores que lhe esclarecerão como funciona o pagamento de comissão de vendas de um corretor de imóveis.
Confira:
- Imóveis urbanos: neste caso, a comissão pode variar entre 6% a 8% em relação ao valor do imóvel vendido;
- Imóveis rurais: aqui, o seu pagamento em relação à venda pode ser entre 8% a 10% em relação ao valor do imóvel vendido;
- Imóveis judiciais: neste caso, o valor da comissão é de 5% em relação ao valor do imóvel vendido.
Também vale mencionar que existem ainda duas questões que podem influenciar bastante o pagamento de comissão de vendas de um corretor.
A primeira delas é que um corretor de imóveis nem sempre vai vender casas, prédios e demais estabelecimentos.
Ou seja, no caso de locação, também é devida uma comissão que pode ser equivalente ao valor integral do primeiro aluguel.
Já a segunda questão é que o CRECI – Conselho Regional de Corretores de Imóveis – é responsável pela regularização desse ramo.
Ou seja, você pode conferir uma tabela que definirá exatamente quanto você vai receber por cada negócio fechado a depender do estado.
É preciso saber como lidar com seu pagamento de comissão de vendas
Como você deve ter percebido, o valor da comissão de um corretor de imóveis pode variar bastante, o que, a depender da sua preparação, pode representar uma instabilidade financeira.
Isso porque é preciso estar bastante atento para tornar os seus honorários suficientes para lidar com as suas obrigações e com os demais aspectos da sua vida pessoal.
Uma contabilidade pode ajudá-lo nessa tarefa!
Então, a melhor alternativa é contar com o suporte de uma contabilidade, afinal, os profissionais contábeis têm a expertise necessária para lidar com essas questões.
Sendo assim, você terá certeza de que o seu pagamento de comissão de vendas será suficiente para entregar todos os seus impostos, realizar a manutenção da sua atividade e, ainda, garantir uma boa lucratividade.
Conte com os serviços da Prone Assessoria Empresarial!
Então, se você sente que precisa de uma gestão financeira eficiente para ingressar nesse mercado e ganhar muito dinheiro, conte conosco, da Prone Assessoria Empresarial!
Por meio de nossos serviços, você terá o suporte de que necessita para manter-se em dia e, ao mesmo tempo, alcançará o sucesso com suas vendas!
Portanto, não perca mais tempo, entre em contato conosco agora mesmo por meio do ícone do WhatsApp localizado no canto inferior direito da tela e inicie uma conversa com os nossos especialistas.
Entender como funciona os honorários de um corretor de imóveis