Está investindo muito dinheiro na atração de clientes para o seu hospital, mas sente que não está tendo retorno? Talvez o problema seja o atendimento hospitalar!
Dentro do seu estabelecimento de saúde, o atendimento hospitalar é a porta de entrada para clientes que se sintam acolhidos e criem conexão com o seu hospital, ainda mais em momentos que, na maioria das vezes, são marcados por fortes emoções.
Da mesma forma, um péssimo atendimento hospitalar pode ser o seu carrasco, e fazer com que todo o seu investimento em marketing e estratégias para atração de clientes fiéis vá pelo ralo nos primeiros 10 minutos de serviços prestados.
Tendo isso mente, e como forma de fazer com que o seu atendimento seja verdadeiramente empático e gere valor para os seus pacientes, confira a postagem que nós, da Prone Assessoria Empresarial!
Você sabe o que realme significa empatia, e como ela pode encurtar a sua relação com os seus pacientes?
Embora algumas pessoas insistam em confundir empatia com um sentimento mais semelhante ao egocentrismo, onde devemos dar aos outros o que queremos para nós mesmos, o real sentimento de empatia vai em contramão à essa visão, sendo caracterizada pelo entendimento dos sentimentos de um terceiro e tomada de ações que compreendam as suas necessidades.
Desse modo, ser empático é compreender o próximo, por meio da nossa visão, e tomar ações para com base nessa percepção.
Visto isso, suponho que você já saiba qual deva ser o valor fundamental para ação de todos os profissionais ligados direta e indiretamente ao atendimento do seu hospital.
Afinal, do que adianta uma atendente com um sorriso convidativo e qualquer outro colaborado com cara de poucos amigos?
Que é o que nos leva ao nosso próximo tópico…
Tenha uma equipe alinhada com valores do seu hospital
Todos os colaboradores do seu hospital devem trabalhar juntos para construir um clima mais leve em seu hospital, mesmo quando a situação não é tão boa assim, contar com funcionários sensíveis e empáticos – mais humanos – faz com que o seu hospital seja muito mais do que um prestador de serviços, mas a maior esperança que os seus pacientes possam ter.
Por isso, não se limite a pensar que o seu atendimento hospitalar acaba na recepção, muito pelo contrário ele vai muito além disso!
Da limpeza à diretoria, as pessoas precisam entender que estão lidando com pessoas em momentos frágeis, e muitas vezes sem controle emocional, dessa forma, seus profissionais precisam estar prontos para confortá-los e oferecer pequenas ações, mas que valem muito mais do que qualquer passatempo ou revista que você possa colocar em uma sala de espera.
Por fim, caso queira ter maior tranquilidade em sua gestão, como forma de planejar estrategicamente o seu atendimento hospitalar, conte com os serviços contábeis especializados da Prone Assessoria Empresarial e não se preocupe com a sua tributação, RH, departamento legal, entre diversas outras soluções
Interessado nessa proposta? Então o que me diz de marcarmos uma conversa?