Custo de frete para e-commerce: entenda como manter uma boa gestão de custos para os seus fretes
É preciso não apenas garantir que o produto chegue de forma adequada ao cliente, como também evitar gastos desnecessários no processo. Veja tudo sobre o custo de frete
O comércio eletrônico, o e-commerce, teve uma rápida e grande expansão nos últimos anos, afinal comprar de modo online e receber em casa é uma facilidade e tanto para os consumidores.
Com essa expansão, o frete passou a ser um fator primordial para a decisão de compra final do cliente, analisando o tempo de entrega e o valor cobrado. Por isso, na gestão do seu e-commerce, é necessário se atentar a essa questão.
Então, para conseguir um bom resultado para o seu e-commerce, deve-se levar em consideração os trâmites para o envio dos produtos.
Neste artigo, você vai encontrar explicações claras sobre o custo de frete para seu e-commerce. Continue a leitura e entenda.
Para entender como melhorar a gestão do seu e-commerce, veja os artigos disponíveis em nosso blog. Acesse através dos links listados abaixo.
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A importância do frete para e-commerce!
Como já visto antes, o preço cobrado pelo frete e a rapidez com a qual o produto comprado leva para chegar ao seu destino final influenciam a decisão de compra do consumidor.
Além desses fatores, a qualidade com a qual o produto chega pode gerar a satisfação ou a insatisfação do consumidor, determinando se ele virará um cliente ou se foi apenas mais um consumidor que comprou e não obteve satisfação na sua experiência.
Como planejar os custos de frete para e-commerce?
Não dá para cobrar um frete elevadíssimo, pois isso acaba afastando o cliente da compra. Por outro lado, um frete abaixo dos valores realmente investidos para o envio pode gerar prejuízos financeiros para seu e-commerce.
Logo, é necessário ter um bom planejamento de custos de envio, com o objetivo de garantir que essa etapa seja bem-sucedida e satisfatória para ambas as partes. É preciso observar aspectos como:
- Logística de envio;
- Agilidade nos processos de envio;
- Custos para o envio.
Existem, ainda, muitos lojistas que optam pela opção de frete grátis, diferencial aos olhos do consumidor, contudo é necessário analisar se essa alternativa está sendo benéfica para o negócio.
Além disso, para fazer uma boa gestão de custo de envio, é preciso estar a par de demais fatores que influenciam diretamente o custo do envio para seu e-commerce. São eles:
- Tamanho e peso do produto;
- Destino do produto;
- E é claro, a opção de envio optada pelo comércio digital.
Como é feito o envio pelos e-commerces?
São duas as principais opções de envio para o e-commerce.
- Correios:
Através dos Correios, é cobrado o valor da postagem, porém, como os Correios não oferecem um serviço de busca para volumes pequenos, é necessário considerar o deslocamento até a agência de envio.
- Transportadoras:
Com as transportadoras, é possível ter o recolhimento do produto, independente do volume, além de poder fechar contrato de envio.
O respaldo contábil é fundamental para que essa tarefa seja realizada com praticidade e efetividade!
A fim de ter uma maior eficiência na gestão de custos de envio para seu comércio digital, conte com o auxílio de uma empresa de contabilidade. Com esse auxílio especializado, essa função se torna mais prática e efetiva.
Por isso, contar com o respaldo da Prone Assessoria Empresarial é fundamental para otimizar a gestão de custos de envio para seu e-commerce!
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